Notícias
AGENDE participa do IV Seminário Conexão entre as Pessoas e a Cidade

A AGENDE, representada por seu Coordenador Especial Técnico Científico, Dr. Devanildo Damião, participou do IV Seminário Conexão entre Pessoas e a Cidade promovido pela AAPAH - Associação Amigos do Património e Arquivo Histórico de Guarulhos-, realizado na tarde de 29 de agosto no Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos, na região do Macedo.


A AAPAH é uma entidade sem fins lucrativos que visa à fiscalização para a conservação dos patrimônios materiais e imateriais. Além de promover ações e projetos que envolvam a educação, a publicação de livros, turismo social e cultural e a disseminação de informações ligadas ao turismo e a história local.


Na oportunidade, o Dr. Devanildo apresentou um estudo inédito da AGENDE que faz um panorama dos últimos 60 anos da economia da Cidade. O estudo explica como crescemos, quais os setores mais geradores de emprego em Guarulhos e qual é a dinâmica e a vocação econômica de Guarulhos. 

Através do estudo exposto, foi possível entender as principais transformações e tendências da Cidade, onde o Parque Tecnológico terá um papel fundamental para transformar Guarulhos numa sociedade do conhecimento e da inovação.

"Projetos de características transformadoras, como o Parque Tecnológico, devem dialogar com os diversos segmentos da sociedade, sobretudo, o cultural. Fiquei muito feliz com o convite e a possibilidade de envolvimento da AAPAH, e penso que isso deve ser incentivado. O conhecimento tem algumas características peculiares, sendo que uma delas é parecida com o nosso sistema orgânico muscular, refere-se à necessidade de mobilização para continuar ativo. Assim, a discussão constante dos conceitos referentes ao Parque Tecnológico é fundamental", disse o Dr. Devanildo Damião.

 

O evento também contou com mais duas palestras: uma sobre Placemaking: a construção de espaços públicos em locais que inspiram pessoas, exposta por Juliana Barsi, diretora de operações da ONG Bela Rua; e a outra que faz um levantamento sobre hábitos culturais dos paulistas, exposta por Rodrigo Linhares, coordenador da JLeiva Cultura & Esporte, consultoria em mercado esportivo



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade