Notícias
Conselheiro da AGENDE, Laudirley Dourado, faz palestra sobre a economia da China no Adamastor

A AGENDE, representada por seu Conselheiro Laudirley Dourado, participou na noite do dia 10 de setembro da III SEMAD - Semana da Administração da Faculdade Progresso - no Centro Municipal de Educação Adamastor.


Silvana Cesso (Marketing Progresso), Devanildo Damião (Coordenador AGENDE), Laudirley Dourado, Roberto Morandeira (Mantenedor Progresso) e Prof. Paulo Cesar (Progresso).


A Faculdade Progresso em comemoração à semana do Administrador organizou um evento de quatro dias (08, 09, 10 e 11) para debater o Mercado Empresarial e a Atual Crise Econômica.

Laudirley Dourado, que também é proprietário da indústria FESMA, fez uma palestra sobre Internacionalização das Empresas e Economia Chinesa. No evento, Laudirley compartilhou sua experiência a respeito de uma visita técnica feita à China que lhe possibilitou conhecer a cultura, a governança, o mercado e a produção chinesa.

Em sua opinião, um dos destaques analisados na visita técnica está no fato de o Governo Chinês ter investido no fortalecimento da educação, ter baixa carga tributária e incentivado a indústria para exportação. Isso fez com que seu crescimento em 2014 fosse de 7,4%, seu PIB de US$ 10,4 trilhões e só as exportações têm patamar de PIB brasileiro, US$ 2,2 trilhões.

A palestra foi importante para chamar a atenção dos estudantes bacharéis em Administração da Faculdade Progresso, além dos demais participantes, sobre a necessidade de se criar estratégias de competição baseadas em ambientes globais para fortalecer a economia do Brasil.

“Durante minha visita técnica à China, busquei fazer contatos e agora estou fechando uma parceria com os chineses para produzir em escala os materiais da FESMA, isso trará mais competitividade à minha indústria. Ainda há pouco, estive em uma palestra na AGENDE, onde Jorge Hori, que é especialista em Inteligência Estratégica, falou da necessidade do Brasil abrir seu mercado para competir com empresas internacionais; essa palestra veio confirmar a ação que já estou desenvolvendo”, concluiu o Conselheiro da AGENDE, Laudirley Dourado.

Ao término de sua palestra os alunos presentes e convidados puderam fazer perguntas e entender melhor o processo de internacionalização das empresas.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade