Notícias
AGENDE recebe visita da Ex-Deputada Federal, Janete Pietá e da Associação de Capoeira Rosa Baiana

Reunião teve o objetivo de promover o apoio a iniciativas desportivas e culturais

A AGENDE, representada por seu Presidente, Aarão Ruben e pelo Coordenador Especial  Técnico Científico, Dr. Devanildo Damião, recebeu a Ex-Deputada Federal, Janete Pietá, acompanhada de Cellia Nascimento da Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Rosa Baiana (ADCCRB). A reunião aconteceu na sede da AGENDE no dia 09 de setembro com o objetivo de promover apoios para as atividade desportivas e culturais de Guarulhos.

Durante a reunião, Janete Pietá apresentou um panorama geral dos projetos que gostaria de desenvolver em parceria com a AGENDE Guarulhos, reconhecendo a importância da Entidade para a Cidade e apresentou a artista Cellia Nascimento, a qual dirige a entidade social ADCCRB que tem o intuito de fortalecer a cultura negra e desenvolver projetos que promovam a inclusão social e gere oportunidades às pessoas.

Cellia Nascimento informou que solicitou o Centro Municipal de Educação Adamastor para uma Roda de Capoeira que será realizada nos dias 16,17 e 18 de outubro de 2015.

Aarão Ruben sugeriu algumas entidades e empresários de Guarulhos que podem contribuir com a divulgação da Rosa Baiana e que a AGENDE contribuirá também com a divulgação da Associação nas redes sociais.

Devanildo Damião disse às presentes que a exploração da imagem do ator Lázaro Ramos  (apoiador da Associação) é uma boa estratégia para tornar a Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Rosa Baiana cada vez mais conhecida.

Serviço:
Roda de Capoeira – Raiz da Capoeira com Diretriz da UNESCO
Data:
16,17 e 18 de outubro de 2015
Local: Centro Municipal de Educação – Adamastor
Contato:
(11) 2409-0952

Sobre a ADCCRB
A Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Rosa Baiana foi fundada em 15 de janeiro de 1974 por Emílio da Conceição Nascimento, Mestre Mirão (in memorian). Mestre Mirão foi o precursor da capoeira na cidade de Guarulhos, da data de sua fundação até o dia do seu falecimento em 08 de fevereiro de 2002. Mestre Mirão lutou por todas as causas da Capoeira para que ela chegasse ao patamar em que se encontra hoje, de ser reconhecida como patrimônio histórico do nosso País e de ser aceita como cultura da raça negra.

A Rosa Baiana promoveu vários encontros afro-brasileiros, eventos de capoeira, festivais e também participou de todos os campeonatos dessa arte até 2012, sendo campeã mundial, campeã brasileira e tricampeã paulista. A associação representa a arte cultural negra na Cidade e tem como objetivo tirar o jovem da vulnerabilidade criminal e da zona de risco das drogas.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade