Notícias
AGENDE lançará dia 3/12 a Revista Análise Guarulhos no Seminário sobre Sustentabilidade.

A AGENDE Guarulhos realizará em seu auditório, dia 3 de dezembro, às 10 horas, o Seminário Sustentabilidade que contará com o lançamento da Revista Análise Guarulhos com o tema Água e sua conjuntura ambiental, social e econômica. Também haverá duas palestras: a primeira será O Empreendedor à Prova de Crise! e a segunda sobre Cidade Sustentável e o Direito à Energia. O Seminário Sustentabilidade contará com a participação de associados e diretores da AGENDE, empresários, representantes e lideranças do poder público, de entidades de classe, da academia e da imprensa.

O Brasil passa por um momento de crise econômica conjugada com a ocorrência de fenômenos climáticos desfavoráveis que impactam de forma significativa a sustentabilidade, sobretudo, dos aspectos relacionados à oferta hídrica e ao setor elétrico nacional. Esse cenário desfavorável implica a elevação de preços da energia e a diminuição da qualidade de vida das pessoas.

As Nações Unidas propõem Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na relação de princípios e de temas a orientar governos e sociedades para o desenvolvimento de programas e ações inovadoras, com vista à concretização de uma sociedade mundial mais justa e um ambiente de desenvolvimento inclusivo, sustentável, capaz de garantir o bem estar das atuais e futuras gerações. A construção das Cidades Sustentáveis, aquelas que vierem a orientarem-se por tais princípios, deve ser uma meta não apenas de governos, mas só serão efetivamente viabilizadas com o engajamento de toda a sociedade, através de todas as suas formas de organização.

Dado à importância do debate de Cidades Sustentáveis, a AGENDE propõe o Seminário Sustentabilidade que servirá como um marco em Guarulhos, pois contará com a publicação de sua Revista Análise Guarulhos que contém dados, estatísticas e informações a respeito da oferta de Água na Cidade, além de entrevistas com autoridades e especialistas no assunto.

Na sequência, será promovida a palestra sobre o Empreendedor à Prova de Crise, exposta por Marcio Bassan, CEO (sigla em inglês para Diretor Executivo, pessoa com maior autoridade na hierarquia de uma empresa) da Pluri Group Co e, por fim, a palestra Cidade Sustentável e o Direito a Energia, seus impactos sociais e econômicos que será exposta pelo engenheiro elétrico, ex-Secretário de Habitação de Guarulhos, Paulo de Tarso Carvalhaes.

Atualmente, Carvalhaes tem uma startup (termo em inglês para empresa inovadora iniciante) na Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, que desenvolve tecnologias para a área de iluminação pública.

O Seminário Sustentabilidade conta com o Apoio da Escola de Negócios UniFox que oferece cursos de Bacharel, Pós-Graduação e MBA (Master Business Administration) em Guarulhos.

Serviço:

SEMINÁRIO SUSTENTABILIDADE

a) Lançamento da Revista Análise Guarulhos com o tema Água: conjuntura ambiental, social e econômica.

b) Palestras:

- Empreendedor à Prova de Crise

Por: Marcio Bassan – CEO da Pluri Group Co.

- Cidade Sustentável e o Direito à Energia: impactos sociais e econômicos

Por: Paulo de Tarso Carvalhaes – Sociedade do Sol, startup da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos

Público: Associados e Diretores da AGENDE, Representantes e Lideranças do Poder Público, de Entidades de Classe, da Academia e da Imprensa.

Data: 3 de dezembro

Horário: Das 10h00 min às 11h50.

Local: Auditório da AGENDE Guarulhos. Rua Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena– Guarulhos.

Confirmar presença com Adriana ou Gabriele – Telefones: (11)3488-9541 ou (11)3488-9536

Realização: AGENDE Guarulhos                                              Apoio: UniFox



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade