Notícias
EVENTO DA AGENDE REASCENDE O PROJETO DO MUSEU DA AVIAÇÃO EM GUARULHOS.


A AGENDE lançou, na noite do dia 5 de setembro, a 20ª edição da Revista Análise Guarulhos com o tema HOTELARIA, que trata do Panorama atual dos meios de hospedagem na Cidade, bem como suas características, a evolução  dos meios de hospedagem, a ocupação hoteleira sob os efeitos da movimentação aeroportuária e as tendências do segmento. O evento contou com a participação de empresários e importantes lideranças de Guarulhos no Hotel Slavieiro.


O Diretor Executivo do GRU Convention, Danilo Ramalho, participou dos trabalhos de pesquisa da Revista e iniciou o evento agradecendo a participação de todos, o qual é um marco em pesquisa do setor Hoteleiro e ponderou que existem temas importantes na pauta da Cidade, como a requalificação do Centro.

O Presidente Executivo do Convention e Visitors Bureau, Toni Sando, ponderou que a pesquisa da Análise Guarulhos contribui muito para que empresários do setor Hoteleiro, Poder Público e a Sociedade Civil Organizada tenham dados e informações de qualidade que apontem as forças e fraquezas do setor na Cidade. Também destacou a forma como o Aeroporto de Guarulhos impacta positivamente o setor hoteleiro da Cidade, devido a sua movimentação de passageiros que chegou a quase 40 milhões em 2015, e que esse potencial é aproveitado pelo setor, principalmente quando se trata do turismo de negócios. Porém, é possível desenvolver outras áreas turísticas que tendem a crescer na Cidade como o de Marketing, Eventos, Gastronomia, entre outras, em que Guarulhos pode se beneficiar cada vez mais e que isso irá contribuir ainda mais com o desenvolvimento do setor Hoteleiro. No final, recebeu aplausos ao propor que o Museu da Aviação seja transferido de São Carlos para Guarulhos.


O Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, frisou o empenho que a AGENDE tem em produzir a Revista Análise Guarulhos para que o poder público e toda a sociedade tenham um material de pesquisa de qualidade, com o panorama socioeconômico da Cidade, para apoiar suas tomadas decisões com relação a investimentos e melhorias na Cidade. “A Revista Análise Guarulhos conta sempre com pesquisas que cruzam dados oficiais para trazer à luz informações fundamentais que retratam a economia da Cidade. Além disso, a Revista sempre conta com a opinião (Análise de Mestre) de um profissional do setor, cujo tema é abordado, para que possamos realizar pesquisas ainda mais qualitativas e assim obtermos um grau muito satisfatório em nosso trabalho para apoiar novas pesquisas e tomadas de decisões do Poder Público e sociedade que tiver interesse no assunto”, declarou Aarão Ruben.

Aarão Ruben também frisou a necessidade do Poder Público, dos empresários, das lideranças de entidades e academia estarem sempre unidas para trabalharem pelo progresso de Guarulhos e que a AGENDE é a entidade que promove essa união e sinergia dos esforços. “Agradeço a todas as lideranças que acompanham os trabalhos da AGENDE desde sua fundação. Já evoluímos muito e vamos crescer cada vez mais. Por isso, nossa união é fundamental para contribuirmos, por meio da AGENDE, com pautas de desenvolvimento para Guarulhos”, destacou Aarão.
 

O Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE, Dr. Devanildo Damião é o Editor da Revista e salientou a importância da indústria para o setor Hoteleiro e que, infelizmente, devido a sua queda na participação da economia da Cidade tem afetado o setor de serviços, inclusive o hoteleiro. "É fundamental investir em inovação para que a indústria e todos os demais setores econômicos se desenvolvam. Atualmente, a Incubadora Tecnológica já apoia empresas nascentes (startups) para desenvolverem negócios inovadores e o Parque Tecnológico também é fundamental para promover o ambiente inovador que irá alavancar as atividades de pesquisa e desenvolvimento em prol da economia do conhecimento na Cidade".

Destacou que agora é o momento da Cidade discutir pontos centrais, dentre os quais, a retirada dos presídios que estão na porta da Cidade, causando má impressão para quem passa por Guarulhos e sugerindo que no lugar dos presídios sejam desenvolvidos centros de convenções e hotéis para abrigar eventos e turismo de negócios.


O Gerente Geral do Hotel Slaviero, Rolemberg Araujo, teve participação especial na Revista com sua Análise de Mestre, que aborda questões como segmentos da hotelaria em Guarulhos em relação às principais cidades do Brasil e do mundo, a apropriação do setor hoteleiro com relação à movimentação aeroportuária, a polêmica dos presídios estarem localizados próximo ao aeroporto, porta de entrada dos turistas na Cidade, o potencial logístico de Guarulhos, entre outros assuntos.

Rolemberg Araujo disse que Guarulhos tem potencial de crescimento do setor hoteleiro muito bom e umas das coisas que poderiam ser executadas é a retirada dos presídios, que seriam substituído pelo museu da aviação na Cidade. “Isso irá acrescentar valor ao business da Cidade, que é de negócios, e vai fazer com que haja turismo de aviação”, propôs Rolemberg.
 
Encerrando o evento, o fundador da Universidade Guarulhos e líder do Grupo General Shopping e da Faculdade Santo Amaro, Antônio Veronezi, destacou a importância da AGENDE Guarulhos para pensar o progresso da Cidade e que durantes esses anos tem desenvolvido um papel fundamental na sociedade. Veronezi frisou também a importância da entidade se manter apartidária para sensibilizar todos os políticos da necessidade de criar empregos e ajudar as empresas instaladas, independente da bandeira de partido.
 
“Trabalhamos e vivemos em Guarulhos, então precisamos cuidar da Cidade, devemos preservar as pessoas competentes e também as entidades sérias. O trabalho que o Aarão desenvolveu precisa ser preservado, ficar imune aos interesses partidários e políticos”, conclamou Veronezi.

Fotos:

 

 


 







 






Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade