Artigos
Prêmio Justo

A Incubadora de Empresas de Guarulhos comemorou ontem seu quarto ano de existência com um balanço positivo do que foi realizado nesse curto período e boas expectativas para o futuro imediato.
Trata-se de um trabalho sério e competente, realidade em comum acordo pelas entidades empresariais de Guarulhos, a Agende e a Prefeitura, e que merece ser comemorado como uma vitória do empreendedorismo.

Quatro anos de vida ainda é o início de uma trajetória, mas os primeiros resultados servem de parâmetro para o que está a caminho.
Ao ser criada em 2006, a incubadora abrigava apenas seis empresas residentes. Atualmente, esse número subiu para 51 empresas.

Sua missão é justamente essa: acolher micro e pequenas empresas em início de atividades que não tenham condições de enfrentar sozinhas o mercado sem riscos de falência precoce.
Em reconhecimento ao êxito, ganhou o prêmio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) como a melhor incubadora da região sudeste. Foi durante o Seminário Latino-americano de Incubadoras, realizado na semana passada, em Florianópolis (SC).
O presidente do Conselho da Incubadora, Antônio Roberto Marchiori, tem com o meta chegar a 80 empresas nos próximos três anos e consolidar a instituição de Guarulhos como a segunda maior do estado, atrás apenas daquela vinculada à USP, em São Paulo.

É o mínimo que se pode esperar para uma cidade como Guarulhos, que se destaca pelo crescimento contínuo e a geração de oportunidades.

Fausto Polesi

Diário de Guarulhos. 




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade