Notícias
PNQ forma 435 alunos em diversos cursos

Da Redação – Folha Metropolitana

O prefeito Sebastião Almeida e a secretária do Trabalho, Maria Helena Gonçalves, participaram na última segunda-feira da formatura de mais 435 alunos do Plano Nacional de Qualificação (PNQ), que receberam certificados nos seguintes cursos: auxiliar administrativo I e II, desenho técnico, instalação elétrica residencial e industrial, atendente de bares e lanchonete, padeiro e confeiteiro, cabeleireiro para penteados afro, logística avançada, operador de equipamentos e movimentação de cargas, operador de movimentação de cargas e produtos perigosos, arrumador e conferente de cargas e condutor de transporte coletivo de passageiros. Em seu discurso, Almeida destacou sua importância dos cursos de qualificação para a entrada ou retorno ao mercado de trabalho.

Em 2005, o PNQ foi implantado pela Secretaria do Trabalho em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o objetivo de oferecer cursos de qualificação social e profissional para trabalhadores desempregados cadastrados nos postos do Centro Integrado de Emprego e Renda (CIET). A proposta é atender os trabalhadores da cidade, podendo ser desenvolvidos cursos em diversos setores da economia, para isso a Secretaria do Trabalho avalia o andamento do mercado de emprego da cidade, podendo ser desenvolvidos cursos em diversos setores da economia com maior necessidade de qualificação, tendo como base os dados da economia local e a demanda apresentada pelo setor empresarial.Os cursos respeitam uma carga horária de 200 horas, destinadas a formação social e profissional. 0s alunos recebem, além do curso gratuito, vale transporte, lanche e material didático (kit escolar, apostilas, insumos)




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade