Notícias
AGENDE comemora hoje 16 anos de atuação pelo Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos

A Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (AGENDE) comemorará o seu 16º aniversário no dia 21 de maio, às 17h30min, em seu auditório localizado na Rua Paschoal Conte, 225. O evento contará com a participação especial do Dr. Guilherme Ary Plonski (Coordenador do Núcleo de Políticas e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo), que fará uma palestra sobre o tema Inovação e Parque Tecnológico.

Estarão presentes o Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Professor Jesus, os Deputados Estaduais por Guarulhos, Diretores, Conselheiros e Associados da AGENDE, além da imprensa e demais personalidades ligadas às atividades da AGENDE.

O 16º Aniversário da AGENDE celebra sua atuação em prol do desenvolvimento da Cidade em três eixos: a) Capacitação e formação; b) Desenvolvimento Econômico por meio da articulação com as empresas e pesquisa qualificada; e c) Inovação Tecnológica para fortalecer o Município de Guarulhos.

No eixo de capacitação e formação, a AGENDE atua através de seu programa chamado CPT (Centro de Educação Profissional e Tecnológica), que criado em 2002 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma política educacional, por meio da integração escola, empresa e comunidade e da qualidade de ensino.

Atualmente, exerce atividades de programas educacionais da Prefeitura de Guarulhos como o POJ (Programa de Oportunidade ao Jovem), o Bolsa Auxílio ao Trabalhador Desempregado, o Inclusão Digital e o programa dos CEU’s (Centros de Educação Unificados).

O Núcleo de Pesquisa da AGENDE viabiliza o eixo de Desenvolvimento Econômico contribuindo com soluções de diversos assuntos para empresas e para o poder público, além de desenvolver Estudos e Pesquisas para municiar o poder público, os empresários, os sindicatos, as associações, as entidades de classe e demais representantes da sociedade civil organizada de informações a respeito de empregabilidade, acompanhamento do PIB dos diversos setores econômicos na Cidade, movimentação aeroportuária, entre outros. Para isso, o Núcleo de Pesquisa, que tem o reconhecimento do CNPq, é responsável pela produção da Revista Análise Guarulhos e AGENDE Panorama, do Boletim Informativo do Emprego e da Movimentação Aeroportuária, da Carta do Presidente da AGENDE, além de artigos publicados em jornais.

Por fim, no eixo da Inovação Tecnológica, a AGENDE desenvolveu o Projeto do Parque Tecnológico para Guarulhos, ainda criou e é responsável pelo programa Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos. Este programa está presente na Cidade desde outubro de 2005 e atua em prol do empreendedorismo inovador e desenvolvimento tecnológico. A Incubadora Tecnológica abriga 25 empresas, desenvolvendo negócios inovadores e conta com o apoio do Sebrae-SP, da Prefeitura de Guarulhos, ASEC (Associação dos Empresários de Cumbica), ACE-Guarulhos e do CIESP-Guarulhos.

Para a AGENDE, é fundamental enfrentar os desafios sociais e econômicos da Cidade por meio da articulação e do apoio do poder público, das entidades de classe, da academia e do tecido empresarial para trabalharem em sinergia em prol do conhecimento, da inovação tecnológica e do desenvolvimento científico.

Serviço:
16º ANIVERSÁRIO DA AGENDE

Público Alvo: Associados e Diretores da AGENDE, representantes do Poder Público e Entidades de Classe, Academia e Imprensa.

Data: 21 de maio

Programação
Horas              Programa
17h30min        - Composição da Mesa de Honra

18h00              - Palestra: Inovação e Parque Tecnológico
                         - Por: Dr. Guilherme Ary Plonski (Coordenador do
                         Núcleo de Políticas e Gestão Tecnológica da USP)

19h00              - Coquetel Comemorativo

Local: Auditório da AGENDE Guarulhos. Rua Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena– Guarulhos.
Confirmar presença com Adriana ou Gabriele –
Telefones: (11)3488-9541 ou (11)3488-9536






Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade