Notícias
IPT faz palestra aos empresários de Guarulhos sobre produtos tecnológicos para aumentar a produção

Ampliar a produção e o faturamento das micro, pequenas e médias empresas por meio de produtos tecnológicos e de gestão operacional.

Essas propostas foram apresentadas em palestra nesta quinta-feira (14), no Paço Municipal, aos empresários dos setores de plástico e borracha do município pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). A iniciativa foi da Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O IPT oferece suporte tecnológico às micro, pequenas e médias empresas, por meio de vários projetos e, em especial, o Prumo, que dispõe de unidades móveis (veículos equipados com laboratórios), com engenheiros e técnicos, que oferecem soluções para os problemas detectados pelos testes e ensaios realizados em cada local atendido. Com base no diagnóstico, a equipe propõe um conjunto de correções e modificações para o empresário obter resultados imediatos na qualidade dos seus produtos, no aumento da produtividade e do faturamento.

O custo para a viabilização do projeto nas empresas é de R$ 6 mil. Mas o empresário pagará apenas R$ 800, por conta do subsidio de 87% garantido pelos governos federal, por meio do Sistema Brasileiro de Tecnologia do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), e estadual, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento e Turismo do Estado de São Paulo.

O Sr. Vitor Degani que faz parte do Comitê Técnico da AGENDE prestigiou o evento e a AGENDE prevê uma palestra do IPT específica para os micro empreendedores que estão na Incubadora Tecnológica Guarulhos em suas reuniões mensais.

Mais informações pelo site www.ipt.br e nos telefones 3767-4204/4295 e 4296.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade