Notícias
Desenvolvimento de games oferece cada vez mais oportunidades de trabalho no Brasil

O desejo de infância de se tornar um jogador de futebol já divide espaço com um novo ideal: o de ser um profissional dos games. Utopia há alguns anos, um emprego nessa indústria não é mais um sonho distante para o brasileiro, que apesar de ainda não ser referência no desenvolvimento de jogos eletrônicos tem tudo para vir a conquistar um lugar de destaque também como produtor. Como consumidor, o Brasil é o quarto maior mercado do mundo, de acordo com dados da consultoria Pwc.

O gosto dos brasileiros pelos games aliado à oferta de ferramentas gratuitas para produzi-los e escolas oferecendo cursos nessa área tem estimulado o mercado, que de acordo com a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games ( Abragames), cresceu entre 9 e 15% nos últimos cinco anos.

“O Brasil está vivendo um momento muito bom na criação de aplicativos e games. O brasileiro possui características importantes para essa indústria, que são difíceis de encontrar em outros mercados emergentes, como a criatividade, facilidade de aprender e se comunicar em inglês e ausência de preconceitos culturais e religiosos”, justifica Alessandro Bomfim, Ceo da SAGA, principal rede de escolas do Brasil com conteúdo pedagógico dedicado ao ensino de desenvolvimento de games.

Já são cerca de quatro mil brasileiros trabalhando nesse setor e a expectativa da Abragames é de crescimento nos próximos anos. Atualmente calcula-se que a indústria de desenvolvimento de games movimente R$900 milhões por ano no país. Diante deste cenário e de outros fatores como o aumento da demanda por games em plataformas móveis, como Smartphones e Tablets, pode-se dizer que o sonho de muitos brasileiros de se tornar um profissional dos games nunca esteve tão próximo de se tornar realidade.

fonte: Guarulhos Hoje





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade