Notícias
Incubadora Tecnológica AGENDE promove palestra sobre Formas de Aumentar a produtividade das PMEs

A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos promoverá uma palestra sobre Formas de Aumentar a produtividade das Micro, Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Para isso, contará com a apresentação de representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). O evento será realizado dia 16 de junho, terça-feira, às 9 horas, no Auditório da Incubadora – Rua João Batista Nogueira, 500, Vila Nova Cumbica, Guarulhos, SP.

O objetivo da palestra é dar conhecimento aos empreendedores instalados na Incubadora sobre as formas de acesso aos produtos e serviços técnicos especializados do IPT para ampliar suas produções e seus faturamentos por meio de produtos tecnológicos e de gestão operacional.

Os palestrantes convidados são:
- Vicente Mazzarella, coordenador do Projeto Unidades Móveis (Prumo);
- Mari Tomita Katayama, coordenadora da Rede Paulista de Extensão Tecnológica do Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC).

O IPT oferece suporte tecnológico às micro, pequenas e médias empresas por meio de vários projetos e, em especial, o Prumo, que dispõe de unidades móveis (veículos equipados com laboratórios), com engenheiros e técnicos que oferecem soluções para os problemas detectados pelos testes e ensaios realizados em cada local atendido. Com base no diagnóstico, a equipe propõe um conjunto de correções e modificações para o empresário obter resultados imediatos na qualidade dos seus produtos, no aumento da produtividade e do faturamento.

O SIBRATEC (Sistema Brasileiro de Tecnologia) é uma iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT&I) e visa proporcionar o aumento da competitividade das empresas brasileiras, priorizando os setores da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (Pitce) e os Sistemas Produtivos Locais.

Serviço:

Palestra - Formas de Aumentar a Produtividade das PMEs

Público Alvo: Empresas Incubadas, Consultores da Incubadora, Associados e Diretores da AGENDE, representantes do Poder Público e Entidades de Classe, Academia e Imprensa.

Data: 16 de junho de 2015

Programação:
Horas              Programa
9h00             - Informes Gerais

18h30           - Palestra sobre o IPT

11h00           - Coffee break

Local: Auditório da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos. Rua João Batista Nogueira, 500, Vila Nova Cumbica, Guarulhos, SP.

Confirmar presença com Adriana ou Gabriele – Telefones: (11) 3488-9541 ou (11) 3488-9536





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade