Notícias
Atividades científicas e técnicas do setor de serviços foram as que mais empregaram em Guarulhos

Boletim Informativo da AGENDE apresenta o panorama do emprego em maio de 2015 na Cidade


Nos últimos meses não ocorreu nenhuma mudança de impacto na matriz macroeconômica. Diante desta realidade, os saldos de empregos tanto no País, estado de São Paulo e Guarulhos continuam a apresentar saldos negativos.

O saldo negativo de empregos na Cidade já vem ocorrendo desde o início do ano. A Indústria de Transformação e de Serviços são os setores com maiores saldos negativos no mês de referência.

Segundo dados do IBGE, a taxa de desocupação em maio ficou em 6,7%, em relação a abril ficou estatisticamente estável, porém, é importante ressaltar que foi a maior taxa para um mês de maio desde 2010.

Não existe nenhum sinal claro de que a situação vai melhorar de forma imediata. A tendência é de acomodação e retração econômica, evitando novos investimentos que aumentem a atividade econômica e de certa forma retraindo a capacidade produtiva, diminuindo o consumo e quantidade de emprego nas empresas.

Acesse a pesquisa na íntegra clicando em cima da imagem

Saiba mais:
Guarulhos Empresarial - Desemprego em Guarulhos é o maior em maio desde 2010

Guarulhos Hoje - Desemprego em Guarulhos é o maior em maio desde 2010




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade