Notícias
AGENDE lançará em 30/09 a 17ª edição da Revista Análise Guarulhos sobre o desenvolvimento de Cumbica

A AGENDE Guarulhos irá lançar em seu auditório, dia 30 de setembro, a 17ª edição da Revista Análise Guarulhos com o tema Cumbica, Memória e Desenvolvimento que tem o objetivo de investigar o crescimento populacional e econômico da região para então analisar sua atual conjuntura socioeconômica para contribuir em pautas e articulações que projetem o crescimento sustentável do futuro de Cumbica.

O evento de lançamento da Revista ainda contará com a exposição dos aspectos de urbanização para os próximos 10 anos de Cumbica, elencados no Plano Diretor de Guarulhos, pelo Arquiteto e Urbanista, Diretor do Departamento de Gestão Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Guarulhos, Plínio Soares. 

A Revista Análise Guarulhos é um produto desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa da AGENDE com o objetivo de proporcionar aos empresários, poder público, academia, lideranças e sociedade civil de Guarulhos, meios de analisar a situação social e econômica da Cidade e apoiar suas decisões em relação a investimentos e ações produtivas.

A 17ª edição faz uma investigação de como se deu o crescimento industrial e populacional na região de Cumbica, mostra sua importância para economia de Guarulhos, por meio de dados e indicadores econômicos, apresenta quais são as maiores indústrias em exportações e faturamento da região, explica como o Aeroporto mudou a economia da Cidade e apresenta duas importantes entrevistas:

A primeira com a empresária Loredana Glasser que tem uma indústria na região e também preside a Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC). Loredana analisa o potencial e as dificuldades da região, além de explicar o papel e as atividades da ASEC para apoiar os negócios de Cumbica.

A segunda entrevista é com Plínio Soares que explica como está sendo planejada no Plano Diretor de Guarulhos a região de Cumbica para os próximos 10 anos.

Na 17ª edição da Revista Análise Guarulhos, o leitor também tem acesso à Palavra do Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, que inclusive possui um comércio de material de construção na região (Construcal) e presidiu a ASEC por 4 anos. Em sua palavra, Aarão aponta importantes investimentos que são necessários realizar para o pleno desenvolvimento da região, como o Parque, Incubadora e CEU Tecnológicos, investimento em polícia científica, moradias, infraestrutura entre outros.

Por fim, o leitor terá acesso a um artigo sobre Cidades Inteligentes e Internet das Coisas de autoria do Doutor em Tecnologia Nuclear e Mestre em Gestão Tecnológica pela USP e Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE, Devanildo Damião.

Serviço:

Lançamento da 17ª edição da Revista Análise Guarulhos – Cumbica: Memória e Desenvolvimento

Convidado: Plínio Soares (Diretor do Departamento de Gestão Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Guarulhos)

Público Alvo: Associados e Diretores da AGENDE, representantes do Poder Público, Entidades de Classe, Academia e Imprensa.

Data: 30 de setembro

Horário: Das 17h às 18h.

Local: Auditório da AGENDE Guarulhos. Rua Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos.


Confirmar presença com Adriana ou Gabriele – Telefones: (11) 3488-9541 ou (11) 3488-9536




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade