Notícias
Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos poderá ter espaço de co-working para advogados

AGENDE e OAB Guarulhos estudam projetos de compartilhamento de espaços para área científica de Direito.

A AGENDE, representada por seu Presidente, Aarão Ruben de Oliveira, pelo Secretário Geral, Dr. Antonio Roberto Marchiori e pelo Coordenador Especial Técnico Científico, Dr. Devanildo Damião, recebeu dia 5 de março, na Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, a visita do Presidente da OAB Guarulhos, Dr. Alexandre de Sá, acompanhado de seu Tesoureiro Paulo Magalhães.


Dr. Alexandre de Sá

A reunião teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as entidades, debater projetos de co-working para advogados e de analisar a possibilidade de aceleração do aprendizado de novos bacharéis em direito.

O co-working é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes. Pessoas e empresas usuárias de co-working também utilizam este modelo de trabalho para estabelecer relacionamentos de negócios onde oferecem e/ou contratam serviços mutuamente. Alguns destes relacionamentos também visam favorecer o surgimento e amadurecimento de ideias e projetos em grupo.

Tanto Aarão Ruben como Roberto Marchiori são formados em direito e o Secretário Geral da AGENDE é proprietário da Marchiori Advogados que atua na áreas de Direito Autoral, Direito Bancário, Direito Civil, Direito Comercial, Ação Civil Pública entre outras.

Assim, o debate da reunião foi promissor quanto aos benefícios que os projetos podem gerar para a sociedade, devido à experiência e formação desses atores que estão desenvolvendo o projeto. Após a reunião, Paulo Magalhães e Alexandre de Sá conheceram toda a estrutura da Incubadora e alguns projetos de base tecnológica inovadora que estão sendo desenvolvidos no local, como a churrasqueira ecológica e a empresa Biomeditech que pesquisa reagentes médicos.


“Tenho como premissa atuar sempre na legalidade, poucas pessoas sabem que sou bacharel em Direito e a OAB é a minha casa. Nas entidades que participo prezo pela honestidade e não tenho dúvidas que a OAB é uma parceira de primeira grandeza para manter a nossa atuação de forma ética e transparente. A Incubadora é o maior projeto do Alto Tietê de empreendedorismo e inovação e possibilita o bem estar social e o desenvolvimento econômico, acadêmico e científico de Guarulhos”, avaliou Aarão Ruben.


O Dr. Roberto Marchiori, que também é representante da OAB na AGENDE Guarulhos, reforçou que as entidades têm vários pontos de convergências e a tendência é que possam atuar conjuntamente, ressaltando que a AGENDE tem se modelado para ser uma entidade com viés técnico.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade