Notícias
FAPESP oferece recursos para pesquisa em pequenas empresas

Em recente reunião na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, o presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, deputado Itamar Borges tratou com o diretor técnico professor Brito Cruz, da necessidade de ampliação dos programas de inovação para as pequenas empresas. “O estado de São Paulo tem mais de um milhão e meio de empresas e até hoje, apenas algumas centenas conseguiram realizar pesquisas inovativas” afirmou o parlamentar.

O professor Brito informou que os recursos disponíveis têm sido crescentes, mas que nem sempre as propostas apresentadas atendem a necessária qualidade para ser apoiada pela Fapesp. Na ocasião discutiu-se como adequar as exigências com a realidade dos pequenos empresários, que alegam que os critérios de avaliação são acadêmicos e não tecnológicos. Brito mostrou-se aberto a receber sugestões.

Hoje (10/03) a Fapesp publicou novo edital, e convida, juntamente com o Centro das Industrias - CIESP e ANPEI, os interessados em apresentar propostas, para uma reunião dia 28 de março, das 9h00 às 12h00, na sede da Fapesp, para tirar dúvidas sobre a chamada de propostas.

Para este edital estão reservados R$ 15 milhões. A data limite para apresentação de propostas é 02 de maio e os resultados serão divulgados em 31 de agosto.  As normas para submissão de propostas estão disponíveis no site www.fapesp.br/pipe.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade