Notícias
Projeto da Incubadora Tecnológica AGENDE receberá visita técnica de pesquisadores norte americano

Comitiva quer conhecer o Projeto Guarulhos Solar da startup Sociedade do Sol

Pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Platteville (EUA) fará uma visita técnica na manhã (09h às 12h) de 21 de março à Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, com o propósito de analisar projetos e práticas sustentáveis. Na ocasião, o projeto Sociedade do Sol que desenvolve tecnologias para a área de iluminação pública será objeto de pesquisa.

A comitiva norte americana é composta por sete estudantes de graduação em Engenharia que participam do Programa Energia Renovável e Construção Sustentável - Renewable Energy and Green Building Practices.

Os alunos são dirigidos por Samir El-Omari, Professor do Depto de Engenharia e membro do programa de Sistemas Sustentáveis e Renováveis na Universidade de Wisconsin-Platteville. O Prof. Samir obteve seu doutorado na Concordia University (Canadá) e sua graduação e mestrado na Bauhaus University.

Na oportunidade, os pesquisadores poderão observar o processo de construção de uma usina de captação de energia foto voltaica para 100.000 domicílios em Guarulhos, que a startup Sociedade do Sol está desenvolvendo. Esse empreendimento foi batizado como Projeto Guarulhos Solar, o Sol para todos.

A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos está localizada na Rua João Batista Nogueira, 500 – Vila Nova Cumbica – Guarulhos – SP. Fone para contato: (11) 2457-1861 ou (11) 3488-9536.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade