Notícias
Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos promove evento de Soluções em Robótica

Aconteceu no dia 8 de junho, na Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, o evento Soluções em Robótica: Discussão das demandas das empresas em função da automação e a ampliação da aplicação nas atividades e processos.

Com o objetivo de fortalecer as startups, a Incubadora promove eventos setoriais para apresentar seus produtos e serviços ao mercado. Atualmente, há na Incubadora um importante projeto da Cybertech sendo desenvolvido, onde a robótica está no cerne de suas atividades.


O Dr. Devanildo Damião, Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE, abriu o evento agradecendo a presença de todos e em seguida apresentou a 19ª edição da Revista Análise Guarulhos, que abordou as potencialidades e as principais oportunidades que ainda não foram plenamente exploradas na economia de Guarulhos.
 


Em seguida, o Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, destacou a importância do evento e o trabalho que a AGENDE vem desenvolvendo na Cidade, com iniciativas que permitem a discussão de temas relevantes para o desenvolvimento do Município.


A empresa incubada Cybertech, representada pelo empreendedor Wagner de Jesus, deu início às discussões sobre o papel da robótica nas empresas e a importância do processo de automação, não só para ganhos em produção, mas também para a preservação da segurança dos colaboradores, atendendo à norma NR 12, que foi discutida profundamente.


Representantes da empresa de automação Nachi também estiveram presentes e fizeram uma abordagem mais aprofundada sobre o processo de automação, seguido pela demonstração do robô industrial desenvolvido pela empresa.


Estiveram presentes ao evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Guarulhos, Luis Carlos Teodoro, o Diretor do DEMPI da FIESP e Conselheiro da AGENDE, Laudirley Ferreira Dourado, o Assessor Jurídico do Sebrae/SP E. R. Guarulhos, Marcos Keler Kremer, empresários da região, empreendedores e consultores da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade