Notícias
AGENDE e ASBRAD entregam certificados da primeira turma do projeto Caminhando para o Futuro

Em evento realizado dia 19 de julho, no prédio do CPT (Centro de Educação Profissional e Tecnológica) da AGENDE, educandos participantes do Projeto Caminhando para o Futuro receberam seus certificados referentes ao curso de Relações Humanas que envolve conhecimentos Comportamentais, de Participação Social e Cidadania, do Mundo do Trabalho e de Informática Básica.

O jornalista, historiador e sociólogo Martinho Risso, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Guarulhos, apadrinhou o desenvolvimento do Projeto e durante a entrega dos certificados relatou ao público presente a importância dos educandos terem participado das oficinas do Projeto Caminhando para o Futuro, onde a capacitação profissional é importante para subir os degraus do conhecimento para que os jovens possam se aperfeiçoar a cada dia e para que as oportunidades aconteçam. Martinho Risso também enfatizou que a AGENDE é composta de estrutura adequada e de uma equipe de profissionais capacitados para qualificar os jovens e estes terem oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

O Dr. Devanildo Damião, Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE, destacou que a Entidade desenvolveu know-how (conhecimento prático) para processos de capacitação nas mais variadas formas e, sobretudo, em processos que objetivam a inclusão social, porém a estrutura do CPT não está sendo utilizada como se deveria. “Nossa estrutura no CPT, está sendo subutilizada. Esperamos que o Poder Público desenvolva projetos com instituições sérias como a ASBRAD, AGENDE e o CIEE. Nosso Presidente Aarão Ruben é um grande ativista na busca de oportunidades para os jovens e estamos abertos para iniciativas de desenvolvimento e capacitação profissional", ressaltou.

Bruno de Souza, representante do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), e Andrea Pereira, representante da Atento Brasil S.A., prestigiaram o evento e conheceram a proposta de capacitação profissional do projeto e o perfil de cada aluno com intuito de proporcionar oportunidades de emprego.

A cerimônia de encerramento também contou com a palestra Sua Família Está em Suas Mãos, proferida pelo Professor Claudio Manoel da Silva. Claudio é palestrante profissional e também atua como instrutor da Secretaria do Trabalho de Guarulhos. Durante a palestra abordou a importância que cada educando possui para sua família, no sentido de valorizar, amar e acreditar que os pais sempre querem o melhor para os filhos, e todo o caminho a ser trilhado precisa ser bem definido, acreditando em si, no esforço e dedicação de cada um, para que com o passar do tempo valha a pena relembrar do que se viveu na juventude.

Geovani Carvalho, Coordenadora Pedagógica do CPT, agradeceu a presença dos pais e responsáveis e de toda a equipe envolvida no trabalho e realização do Projeto, além dos parceiros como a Coordenadora da ASBRAD (Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude), Caroline Carvalho e a Gerente Técnica da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Cidadania de Guarulhos, Sandra Aranha, que apoiou intensamente o Projeto e exerceu um papel fundamental para o êxito do trabalho.

Geovani, em seu pronunciamento, mencionou que o projeto apresentou uma proposta muito boa, na qual, durante o processo das oficinas, a atuação dos educadores e colaboradores foram desenvolvidas com muito amor e dedicação, para que os alunos pudessem usufruir das oficinas de  maneira satisfatória.  Comentou também que a AGENDE participou de algumas visitas domiciliares nas residências dos jovens adolescentes e pôde contemplar que dentro das famílias há a essência do Amor e enfatizou que essa virtude não pode ser comprada em nenhum lugar. Por fim, parabenizou os pais e responsáveis, reforçando a importância deles continuarem apoiando seus filhos.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade