Notícias
A AGENDE e seus parceiros promovem, em conjunto com a Desenvolve SP, o Movimento pela Inovação


Aconteceu na manhã do dia 16 de agosto, na ASEC - Associação dos Empresários de Cumbica –, a abertura dos trabalhos da 15ª etapa do Movimento pela Inovação da Agência de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve SP. A cerimônia de abertura contou com a presença de importantes lideranças empresariais de Guarulhos e região, de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Guarulhos, de acadêmicos e da sociedade civil organizada.

Da esquerda para direita: Roberto Marchiori, Rosmary Ghellery, Loredana Glasser, Aarão Ruben, Marcelo Paranzini e Celso Masson

O Movimento pela Inovação é um programa da Desenvolve SP e em Guarulhos conta com a organização da AGENDE e da ASEC e com o apoio das entidades parceiras ACE Guarulhos, ASSEAG, CIESP Guarulhos, OAB Guarulhos, Sincomércio, Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e Prefeitura de Guarulhos.

O suporte oferecido durante o Movimento pela Inovação vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), linhas de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital de fundos de investimentos e participações.


O Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE, Dr. Devanildo Damião, fez a abertura do evento destacando a importância dos trabalhos que serão realizados nesses três dias, 16, 17 e 18 de agosto para orientar as pessoas que precisam de apoio para desenvolver projetos e produtos inovadores.


Na sequência, Aarão Ruben de Oliveira, Presidente da AGENDE e Loredana Piovesan, Presidente da ASEC agradeceram a participação de todos e destacaram a importância de participar do Movimento pela Inovação para entender como funcionam os apoios governamentais e privados e, assim, os interessados serem beneficiados com os diversos com consultorias, empréstimos e aportes financeiros.


Eduardo Saggiorato, representante da Desenvolve SP, agradeceu o apoio das entidades de Guarulhos para os trabalhos que estão sendo realizados. Também agradeceu a parceria com as diversas autarquias e entidades Federal, do Estado e Privadas como a Inova Paula Souza, BNDES, IPT, FINEP, SENAI/SESI, SEBRAE/SP e IEL. “Durante os atendimentos individuais, que estão sendo realizados na AGENDE, os empreendedores terão a oportunidade de terem toda a orientação necessária para desenvolverem inovação em seus segmentos e serem bem sucedidos em seus negócios”, destacou Saggiorato.

Eduardo Saggiorato (Desenvolve SP), Ana Paula Paschoini (BNDES), Marcos Francisco de Almeida (FINEP).

Os representantes do IPT, Mary Katayama; do BNDES, Ana Paula Paschoini; do Inova Paula Souza, Bruno Panccioni; da FINEP, Marcos Francisco de Almeida; do SENAI/SESI, Cristiano Alves; e do Instituto Euvaldo Lodi, Renata Loubete apresentaram seus serviços aos empreendedores que precisam de apoio para inovação e se colocaram a disposição para atendimento individualizado.


Bruno Panccioni (Inova Paula Souza)

Os atendimentos individualizados da equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Paulista estão sendo realizados até o dia 18 de agosto. Os horários de atendimento são das 9h às 16h40min. Os interessados podem se inscrever através do link – www.bit.ly/mpiguarulhos. Mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3488-9536 ou pelo e-mail gabriele@agendeguarulhos.org.br .

Atendimento da Desenvolve SP ao Carlos Benzoni, empreendedor da startup Biomedtech instalada na Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade