Notícias
Inovação revoluciona procedimentos odontológicos

A inovação tecnológica tem contribuído muito para encontrar soluções que melhorem a vida das pessoas. Ela chega à área odontológica trazendo um equipamento inovador. Portátil e de fácil manuseio pelo dentista, ele tem dupla função: extrair um dente ou extrair uma raiz dental quebrada. Isso sem traumas, sem a necessidade de cirurgia e com menor risco de sangramento, favorecendo a recuperação do paciente.

Para entender melhor o funcionamento do extrator odontológico de última geração, digamos que ele utiliza o mesmo principio de acionamento de um aparelho para tirar rolhas de garrafas (saca-rolhas), apoiando-se na borda da garrafa para rosquear e arrancar a rolha. Por meio do processo de alavancagem – uso de uma força através de um ponto de apoio – e controle de força que tende a rodar ou girar objetos, o dentista ajusta o aparelho para a extração do dente ou da raiz quebrada.

Na função para a extração de um dente, o  equipamento evita trancos e traumas ao paciente, pois os dentes laterais ao que será retirado servem como apoio e facilitam a extração. Ainda hoje, no Brasil, esse procedimento é traumático e dolorido, realizado com equipamentos que não possuem inovações tecnológicas significativas. Em geral, o profissional tem dificuldades de manuseio dos equipamentos convencionais dentro da boca do paciente, pois tem que realizar movimentos laterais para afrouxar o dente, e depois utilizar movimento vertical para arranca-lo.

Para a extração da raiz quebrada, o uso do equipamento elimina a necessidade de cirurgia. Com uma pequena broca fura-se a raiz e com um parafuso, acoplado ao equipamento, ela é retirada. Atualmente, tal procedimento ainda necessita de cirurgia, elevando o custo do procedimento e o tempo de recuperação do paciente.

Muita gente tem medo de arrancar um dente. Medo da dor, medo do dentista ou dos equipamentos utilizados. Mas, se existe a indicação da extração do dente pelo dentista de sua confiança o melhor é que isso seja feito da forma mais simples possível. Esse é o objetivo do novo aparelho.

 

Quais os benefícios do extrator odontológico de ultima geração?

A dupla função é um diferencial com duplo benefícios: o dente ou a raiz dental podem ser retirados com um só aparelho, proporcionando bem-estar aos pacientes e economia aos dentistas. Assim, diminui tanto o tempo do procedimento quanto os custos nos consultórios dentários.

Existem outros produtos disponíveis no mercado brasileiro, mas que realizam somente uma das duas funções. Desse modo, o dentista tem que comprar dois equipamentos, um para extrair o dente e outro para remover a raiz quebrada. Ou seja, o dentista tem dois custos.

Com o novo Extrator Odontológico, o investimento é um só, com economia para dentista e paciente. As despesas para manutenção e esterilização são bem menores, diminuindo também os gastos operacionais e o tempo de preparação dos processos. Para os pacientes, mais conforto, agilidade, segurança e menor custo.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade