Suas instalações são vizinhas ao atual terreno da Dersa, que pode ser transferido à Prefeitura em troca da quitação de uma dívida. Em sua unidade guarulhense, 10% de seus mil funcionários estão envolvidos com pesquisa e desenvolvimento. “Conhecemos bem a área e ficaríamos muito satisfeitos se o Parque vier a ser construído aqui", comenta Antonio Carlos Oliveira, diretor da Divisão de Tintas Automotivas da DuPont Brasil, instalada no bairro de Cumbica.
A Visteon de Guarulhos também está instalada nas proximidades do futuro terreno do parque. “Vemos com bons olhos a criação desse polo de tecnologia na cidade. Costumamos utilizar os laboratórios do IPT, na capital, para nossos testes. Com os equipamentos do parque, poderemos fazer essas experiências aqui”, diz Alfeo Dória, diretor das Operações e do Grupo de Interiores da Visteon América do Sul.
A previsão de investimento global para 2011 é de US$ 40 milhões nas áreas de desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. “O futuro Parque Tecnológico de Guarulhos também faz parte de nossos horizontes”, garantiu Luis Afonso Pasquotto, vice presidente da Cummins Inc. para a América Latina.