Notícias
Conheça empresas da Incubadora Guarulhos - Sorrilha Tecnologia UV
Por: Regiane Balthazar

Colaboração: Gabriela Soares e Alexandre Soares

Vida agitada, compromissos, responsabilidades, agenda e tempo. Pensando nisso, os sócios Prof. Julio Cesar Sorrilha e Thalita Sorrilha, proprietários da Sorrilha Tecnologia -UV, desenvolveram um equipamento capaz de esterilizar o ar ambiente e materiais usados em salões de beleza e pet shops.

AGENDE – O que promove a diminuição do tempo de esterilização?

Sorrilha – O que faz diminuir o tempo no processo de esterilização é a alta tecnologia empregada no nosso equipamento de forma inovadora. As autoclaves (panela de pressão) aquecem os objetos a 121ºC e mantém sob pressão de 1,5 atm (unidade de pressão) por, no mínimo 30 minutos, ciclo total de 90 minutos e as estufas aquecem a 200ºC por 120 minutos, impedindo que muitos objetos sejam facilmente esterilizados.

Baseados na nanotecnologia da Engenharia Genética, quebramos as moléculas do DNA e RNA utilizando a radiação ionizante do arco voltaico de mercúrio, que emite luz ultravioleta no comprimento de onda “C” ou 254 nm. Esta radiação atravessa a membrana celular, penetrando na cadeia genética dos microrganismos, impedindo a sua reprodução. Desta forma, o tempo de 90 a 120 minutos é reduzido para 10 minutos por ciclo de esterilização, se comparado aos processos existentes.

AGENDE – Como o raio UV funciona nos materiais, ou seja, o que ele elimina? Há algum risco?

Sorrilha ? A Sorrilha Tecnologia - UV utiliza-se de Processo Oxidativo Avançados (POAs) que não gera subprodutos cancerígenos como os THM (trialometanos). Utilizamos os organismos de referência hospitalar, Staphylococcus aureus, (maior causador de infecção hospitalar, resistente a praticamente todos os antibióticos, exceto VANCOMICINA); Escherichia coli, Bacillus subtilis, Cândida albicans e Trichophyton mentagrophites e promovemos junto ao IPT-SP, ensaios bacteriológicos para comprovar a vasta literatura científica de que a RUV-C pode e deve ser utilizada como meio alternativo e seguro de promover a inativação de forma irreversível da cadeia de DNA - RNA impedindo sua replicação. Como o seu tempo de vida é muito curto, segundos ou fração de segundos, esses patógenos morrem por si só. Se utilizada como recomenda o fabricante (sem violar sua segurança), a UV não causa nenhum problema ao usuário.

AGENDE – Fale sobre o equipamento desenvolvido pela Sorrilha.

Sorrilha - O equipamento Sterile Clean, além de reduzir o tempo do ciclo de esterilização em quase 10 vezes, consome 100 vezes menos energia que a concorrência, contribuindo dessa forma com o meio ambiente, imprimindo uma economia drástica na nossa matriz energética, por isso ser considerado um esterilizador limpo. Deve ser utilizado para esterilização do ar em creches, salas de aula, berçários, quartos de recém-nascidos, evitando também, comprovadamente, a transmissão da Influenza Pandêmica A (H1N1). Nosso P&D&I (Pesquisa Desenvolvimento e Inovação) não para. Esterilizadores para escova de dentes, piscinas, aquários, água de consumo, esgotamento sanitário são os próximos alvos da Sorrilha Tecnologia-UV


Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade