A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue modernizando e promovendo a desburocratização de seus serviços, com o objetivo de agilizar e facilitar o acesso aos contribuintes. Para tanto, lançou nesta quarta-feira (20), no Paço Municipal, o portal SDU On-line, onde se pode solicitar licenças de publicidade e funcionamento, certidão de uso do solo e alvarás de regularização e construção para imóvel particular de até 300m². As novas ferramentas estão disponíveis no endereço www.guarulhos.sp.gov.br, no link Tecnologia Cidadã, na área de licenças. A iniciativa foi realizada em parceira com a Secretaria de Chefia de Gabinete, por meio do Departamento de Informática e Telecomunicações.
A partir de agora, por exemplo, o cidadão que desejar licenciar uma atividade poderá fazer o requerimento direto no portal da Prefeitura e o documento será emitido após a aprovação dos órgãos responsáveis, o que deve ocorrer em um prazo de 30 dias. Saiba mais Jornais: