Notícias
Profissionais da AGENDE ministram palestras sobre a Incubadora Guarulhos
Por Regiane Balthazar - Jornalista

Durante uma semana a equipe técnica da AGENDE Guarulhos, com Marcelo Chueiri e os doutores Devanildo Damião e Carlos Graça, estiveram no IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, na FATEC - Faculdade de Tecnologia de Guarulhos e no colégio ENIAC, onde ministraram palestras sobre a Incubadora da cidade a alunos dos cursos de Logística, Administração, Automação e Desenvolvimento de Sistemas, entre outros.

Marcelo explicou desde o nascimento da primeira Incubadora, em 1937, até os dias de hoje, salientando as inovações de várias Incubadoras, inclusive a de Guarulhos. Ele também ressaltou a importância de evidenciar os principais aspectos relacionados ao empreendedorismo inovador. “O desenvolvimento econômico cada vez mais depende das inovações e das novas tecnologias”, disse o Coordenador Técnico da AGENDE.

Um dos principais objetivos das palestras foi destacar o funcionamento de uma Incubadora, sua infraestrutura e a importância do empreendedor desenvolver a melhor tecnologia para realizar suas visões e buscar o mercado mais adaptado ao seu negócio. Foi informado que a Incubadora Guarulhos está abrindo novas vagas até o final de junho, e há um Edital que define como devem ser apresentados os novos projetos.

Durante as palestras foi destacada a parceria da AGENDE com entidades como a ASEC, ACE, CIESP Guarulhos, SEBRAE e a Prefeitura de Guarulhos, que é responsável pelo funcionamento e desenvolvimento do projeto na cidade. “A união entre Poder Público, Entidades e Empresas que alcançamos em Guarulhos tem sido essencial para o sucesso de projetos como a Incubadora”, finaliza Chueiri.

No total foram 7 palestras com cerca de 1.000 alunos e, segundo os palestrantes, as discussões foram muito positivas, tendo muitos alunos mostrado interesse em saber como apresentar suas idéias e projetos para a Incubadora.


Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade