O governador Geraldo Alckmin cedeu ontem à Prefeitura de Guarulhos a área onde estão instalados hoje a fábrica e o bosque da Furp (Fundação para o Remédio Popular), no Gopoúva.
A área de 51.150 metros quadrados será transformada num parque municipal. A cerimônia foi ontem, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do prefeito Sebastião Almeida.
No mesmo decreto, Alckmin cedeu à Furp, empresa do governo paulista, uma área de 192 mil metros quadrados próxima ao hospital Ademar de Barros, mas a empresa não informou o que pretende fazer com o terreno.
“A área será usada para um parque que beneficiará a população. Está liberado o terreno, sem nenhuma contrapartida por parte da Prefeitura”, disse o governador ao DG.
Almeida mostrou-se satisfeito com o desfecho do acordo, que se arrasta há 8 anos. “Teremos nosso segundo Bosque Maia, com pista de caminhada, academia popular e outros equipamentos. Será a segunda maior área verde em parque na cidade”, disse.
A Prefeitura, primeiramente, fará uma vistoria no local, pois existem famílias que ocupam parte da área do terreno.
O decreto prevê que a cessão se dará a título precário e por prazo indeterminado. Para a professora Terezinha de Jesus Andreoli, presidente do Conselho Deliberativo da Furp, trata-se de uma ação de responsabilidade social. “Há muito tempo que a Furp pretendia entregar essa área para a construção de um parque”.