Redação
Diário de Guarulhos
A Gollog, empresa de carga aérea da Gol, inaugurou seu novo terminal no Aeroporto de Guarulhos, numa área de 5 mil m2, com capacidade para movimentar 150 toneladas por dia. A TAM também anunciou que construirá um novo terminal de carga em Guarulhos, a partir de junho.
As empresas aéreas estão de olho no crescente mercado de transporte aéreo de carga e e-commerce. Segundo Carlos Figueiredo, diretor de cargas da Gol, o terminal de Guarulhos é o principal hub de cargas da empresa, e representa cerca de 35% de todo o movimento da Gollog.
Em 2011, a Gollog transportou 90 mil toneladas de cargas transportadas, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, segundo Figueiredo.
Sua previsão para 2012 é de 110 mil toneladas, com crescimento de 18%. "Só em Guarulhos, a previsão é de incrementarmos em 25% o volume de carga manuseada", disse. "De acordo com nossos dados, que não são oficiais da Infraero, temos 26% do market share nacional", declarou.
Já a TAM construirá, a partir de junho, seu novo terminal de carga em Guarulhos. Terá área de 14 mil m2 e poderá movimentar mil toneladas por dia, o que significa multiplicar por 8 a capacidade atual de carga da empresa principal empresa aérea do País.
O anúncio foi feito nesta terça, 10, pela direção da TAM, durante a18ª edição da Intermodal South America, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.