Diário de Guarulhos
Toma posse hoje (17/4) a nova diretoria da ADRAT (Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê), entidade privada sem fins lucrativos criada em 2007 para promover e disseminar práticas e projetos de cooperação de desenvolvimento sustentável, econômico e social na região do Alto Tietê. “Vamos ratificar nosso acordo com a Rede Nossa São Paulo, visando a articulação de ONGs para objetivos comuns”, disse a comunicóloga Heloísa Helena Campos, que será oficializada no cargo de diretora-presidente da entidade.
A Rede Nossa São Paulo, fundada em 2007, tem o objetivo de fortalecer o tecido social por meio do associativismo, preservando a manutenção de diferenças em questões específicas, conjunturais e regionais.
Segundo Heloísa, um dos setores em que a ADRAT vem atuando com mais intensidade é o do turismo. “Fizemos uma série de sugestões para a Agenda Metropolitana, entregue ao governador Geraldo Alckmin, sobre o Circuito Turístico das Nascentes, um projeto que beneficia todos os municípios de nossa região. Esperamos com isso alavancar essa atividade econômica que, além de tudo, preserva a natureza”, comentou a executiva.
Fazem parte da ADRAT os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba,