O Projeto Integrador é um trabalho que consiste do exame do grau de aprendizagem semestral dos alunos dos cursos superiores da Faculdade ENIAC, com ênfase no curso de Administração, mas também abrangendo áreas correlatas nos módulos básicos.
No dia 14 de abril foram apresentados e avaliados 36 trabalhos, que foram elaborados com base em estudo de caso de 29 empresas reais, de terceiros ou dos próprios alunos, nas quais foram feitas propostas de melhoria; e de 7 empresas fictícias, nas quais o objetivo foi a criação de planos de negócios. Os trabalhos foram apresentados individualmente e em grupos de alunos que nem sempre pertenciam ao mesmo curso.
A dinâmica das apresentações seguiu um roteiro predeterminado, iniciando com a apresentação da empresa, com informes sobre sua criação, seus fundadores e sua localização. Na sequência, apresentação da definição do negócio, i.e, seus produtos e serviços oferecidos. A visão, a missão e o público alvo das empresas foram abordados em conjunto com a apresentação de logotipos, slogans, fornecedores e concorrentes diretos e indiretos.
No estudo de caso das empresas existentes, foram propostas novas visões e missões e, na ausência de algum desses itens, sua criação. Foram feitos estudos de aperfeiçoamento em logotipos juntamente com a criação de novos slogans.
Em todas as apresentações sempre houve um representante do Núcleo Acadêmico da AGENDE.
A banca avaliadora limitou-se a orientar os alunos nos pontos que julgaram que poderiam ser melhorados para as futuras apresentações nos módulos seguintes, tendo em vista de que os grupos apresentantes eram formados pelos alunos do módulo básico.