Diário de Guarulhos
A execução do Projeto do “Sistema de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu”, entre o Parque Cecap e Taboão, será executado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), que já tem contratada a execução de Projeto Básico e Executivo das obras.
O governo do Estado recebeu autorização da Assembleia Legislativa para contratação de empréstimo de US$ 204 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para a execução do Projeto “Sistema de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu”.
A assessoria de imprensa do governo informou em nota que o projeto de lei teve origem na solicitação do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni, ao governador Geraldo Alckmin e prevê obras em Guarulhos com o objetivo de proporcionar maior segurança contra enchentes na Região Metropolitana de São Paulo. “Serão beneficiários diretos todos os moradores do município de Guarulhos, que passarão a viver numa cidade mais protegida contra enchentes e com maior área verde, bem como todo o público usuário do Aeroporto Internacional”, afirma o secretário.