A UnG (Universidade de Guarulhos) está planejando a criação de um curso de medicina na cidade. A novidade foi anunciada nesta quinta, com exclusividade ao DG, pelo chanceler Antonio Veronezi, durante entrevista sobre os 42 anos da instituição, que serão c o m e m o - rados neste domingo, 12.
“Sabemos que a cidade clama por um curso superior na área de medicina”, disse Veronezi, que transformou a antiga Faculdade Farias Brito numa instituição com nota entre 4 e 5, segundo a avaliação do MEC, o que a põe num nível equivalente ao da PUC e Mackenzie, da capital, e que hoje tem mais de vinte mil alunos.
Como o curso de medicina ainda está na fase de planejamento, a UnG ainda não definiu se irá montálo sozinha ou em parceria com alguma outra instituição com tradição na área.
“O certo é que estamos decididos a executar mais essa tarefa e esperamos contar com todos os apoios possíveis na cidade”, disse o chanceler.
Veronezi aproveitou a entrevista para lançar um desafio : “Quero ver se, agora, aqueles que costuma m reclamar da ausência de um curso de medicina na cidade mobilizam de fato suas forças para nos auxiliar”.
A UnG conta com mais de mil docentes e funcionários, quatro campi, 100 laboratórios, seis clínicas de atendimento à comunidade, hospital veterinário, laboratório de análises clínicas e escritório de assistência jurídica.
Nesta sexta, finaliza as inscrições para o vestibular do segundo semestre. Provas ocorrerão no fim de semana.