Notícias
AGENDE e USP Leste assinam Acordo de Cooperação Técnica

A AGENDE e a Incubadora Tecnológica e Social HABITS da USP Leste assinaram no dia 27 de setembro um Acordo de Cooperação Técnica na sede da entidade. Durante o evento duas novas empresas da Incubadora Tecnológica de Guarulhos foram apresentadas


Prof. Dr. Devanildo Damião, Prof. Dra. Luciane Ortega, Dr. José Jorge Boueri e Dr. Antonio Roberto Marchiori

Antônio Roberto Marchiori, Secretário Geral da AGENDE, falou da importância da AGENDE ter conseguido reunir a principais entidades da sociedade civil de Guarulhos para trabalharem em prol do desenvolvimento social e econômico da Cidade. “Os acordos que estão sendo assinados com as Instituições Acadêmicas, estão proporcionando o adensamento desta comunidade para contribuir com a Incubadora de Guarulhos e o futuro Parque Tecnológico, fortalecendo a estruturação do Sistema de Inovação de Guarulhos" disse Marchiori.

Segundo o Prof. Dr. Devanildo Damião, coordenador do núcleo acadêmico da AGENDE, o Acordo de Cooperação Técnica entre a AGENDE e a HABITS irá proporcionar oportunidade de cooperação em diversas iniciativas e áreas; estabelecer um fórum para discussão e amadurecimento de ideias; permitir a troca de conhecimentos em projetos específicos; integrar o meio acadêmico com o meio empresarial e possibilitar a melhoria constante da gestão pela interação entre as entidades.

A Prof.ª Dra. Luciane Ortega, membro da comissão coordenadora da HABITS, disse que o Acordo e os trabalhos desenvolvidos são para ajudar a formar empresas de Base Social e Tecnológica a desenvolverem produtos e serviços que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Já o Diretor da USP Leste, José Jorge Boueri, falou da importância da aproximação entre as entidades geradas através do Acordo e da proximidade com o Município de Guarulhos que faz da Instituição ser de todos os paulistanos e paulistas, inclusive dos  Guarulhenses.

Durante o evento foram apresentadas duas novas empresas da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, Biomedtech e Innovaomics Biotecnologia.

A Biomeditech é uma empresa que desenvolve e fabrica materiais para uso médico – laboratorial, sendo um deles o de Reagentes de Hematologia. Carlos Ernesto Benzoni representou a empresa e disse que sem a Incubadora não viabilizariam o negócio. “A Incubadora nos ajudou e vem ajudando em muitos trâmites burocráticos e de gestão complicados”, afirmou.

A Innovaomics Biotecnologia, empresa de tecnologia de última geração em técnicas moleculares e diagnóstico genético humano, esteve representada pelo empreendedor Dr. Péricles Assad Hassun Filho que agradeceu por poder participar do processo de Incubação. “Estamos mantendo o desafio de empreender e queremos desenvolver produtos de última geração de diagnósticos da área médica”.

Representantes da Prefeitura de Guarulhos, OAB de Guarulhos, ASEC, APEG, ASSEAG, empresários da Incubadora de Guarulhos e das Instituições de Ensino Superior Fig-Unimesp, Universidade de Guarulhos, Instituto Federal São Paulo - Campus Guarulhos, FATEC de Guarulhos e a Fundação para Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FTDE) prestigiaram o evento.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade