Notícias
Agência Austin Rating classifica Guarulhos A+, apontando-a com bom potencial para investimentos

Guarulhos Hoje
Ronaldo Paschoalino

"Boa capacidade para honrar seus compromissos fiscais e financeiros". Desta forma a agência classificadora de risco de crédito Austin Rating avaliou a cidade de Guarulhos em relatória finalizado no fim do mês passado e que o HOJE teve acesso com exclusividade. O comitê de classificação de risco da agência atribuiu o rating (classificação em inglês) A+ de longo prazo e definiu como ‘estável a perspectiva do rating para a cidade. De forma geral e simplificada, isso quer dizer que, quem quiser investir dinheiro na cidade, Guarulhos é uma cidade confiável. "Esse tipo de estudo traz mais credibilidade ao município", disse Felipe Queiroz, um dos analistas responsáveis pelo relatório da Austin Rating.

A classificação alcançada por Guarulhos foi fundamentada na boa capacidade do município honrar seus compromissos fiscais e financeiros, segundo relatório da Austin. "Foi observado na cidade um baixo risco de endividamento, e seguidos superávitis primários e orçamentários nos últimos anos. Tudo isso influência em mais captação de recursos para Guarulhos", explicou Queiroz.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade