Notícias
ACE Guarulhos e DERSA firmam Acordo de Cooperação sobre Rodoanel Norte


Por: Regiane Balthazar – Jornalista
Fotos: Sávio Junior - ACE

Os presidentes da ACE Guarulhos e do DERSA – Jorge Taiar e Laurence Casagrande – assinaram em 22 de outubro um protocolo através do qual a ACE se referencia como a interlocutora dos empresários guarulhenses afetados pela implantação do projeto Rodoanel Norte junto à empresa estatal responsável pela obra.

 
Segundo Casagrande a iniciativa é fruto de um processo de diálogo estabelecido entre as duas instituições que teve início já nas primeiras audiências públicas realizadas na cidade. “Guarulhos sai na frente com esta parceria. Nenhuma das outras cidades envolvidas (São Paulo e Arujá) já constituiu algo parecido. A importância desta assinatura está no fato de que o empresário local estará sempre em contato com os engenheiros do DERSA através da ACE para discutirem os problemas que são comuns na implantação de uma obra desse porte."

Além disso, a ACE irá participar junto com o DERSA das iniciativas já previstas de preparação e aproveitamento da mão de obra local nos canteiros de obra. “Iremos implantar cursos de preparação da mão de obra ocupando os próprios alojamentos dos canteiros de obra”, disse o presidente da estatal. Jorge Taiar se comprometeu a colocar a estrutura da Associação a serviço da manutenção da boa relação entre DERSA e empresariado local durante a execução da obra, inclusive municiando o DERSA com informações sobre os bairros afetados através do programa ACE nos Bairros. “É uma obra importante para Guarulhos e pra toda região metropolitana, especialmente no que diz respeito ao desafogamento do trânsito e redução da poluição.”


O Presidente da AGENDE Aarão Ruben de Oliveira esteve presente à cerimônia e enalteceu o papel da Associação Comercial. “O Presidente Jorge Taiar está de parabéns pela iniciativa. É a ACE mais uma vez cumprindo seu papel e ajudando a cidade no enfrentamento de questões cruciais para o desenvolvimento local.”



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade