Notícias
Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos recebe visita de estudantes Finlandeses e da USP-Leste


Estudantes da Finlândia e da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP-Leste estiveram em visita no dia 22/10 na Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos. Acompanhado do Prof. Marcos André, Coordenador da Incubadora Social e Tecnológica USP Leste, os visitantes foram recepcionados pelo Dr. Devanildo Damião, Coordenador do Núcleo Acadêmico da AGENDE, que apresentou a Incubadora e os projetos desenvolvidos pela AGENDE.

Durante a visita, o Dr. Devanildo explicou a importância de empresas startups estarem associadas a uma incubadora, as facilidades que os empreendedores encontram em projetos como esse e o ambiente de inovação criado por eles. Também explicou como funciona o processo de incubação da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, como os projetos são submetidos e avaliados pelo Comitê Técnico para fazerem parte da incubadora e sobre a parceria firmada entre a AGENDE, Prefeitura, SEBRAE/SP, ACE, Asec e CIESP Guarulhos, que possibilitam a busca contínua pela excelência ao suporte às empresas incubadas.

Após a apresentação, o grupo seguiu em visita a algumas empresas incubadas para conhecer seus produtos e projetos desenvolvidos. Fizeram parte da visita as empresas: Microinjeção, que desenvolve e fabrica peças plásticas através do processo de micro injeção de plástico; Ser Leve, empresa que comercializa e desenvolve projetos para a tropicalização de Quinoa, Chia e Amaranto e que possui acordo firmado com a Embrapa para transferência de tecnologia; DNA Express, empresa de biotecnologia que trabalha com a sintetização de DNA e produção de reagentes para pesquisa científica e kits de biologia molecular para diagnósticos in vitro; e MS Usinagem de Precisão, que desenvolve suportes especiais para uso hospitalar, linha de acessórios para uso em clínicas médicas e odontológicas, bem como projetos e construção de máquinas e dispositivos mecânicos e automação industrial.


A visita faz parte do Acordo de Cooperação Técnica existente entre a AGENDE e a EACH USP-Leste, que possibilita ações conjuntas para o desenvolvimento do sistema de inovação local e traz maior visibilidade para a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos e as empresas incubadas. O grupo de estudantes da Finlândia faz parte do projeto de integração da Incubadora Social e Tecnológica USP-Leste com os alunos da EACH e desenvolvem pesquisas sobre empresas statups em habitats de inovação, entre outros.





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade