Notícias
Especialista da AGENDE que faz parte do Núcleo PGT-USP participa de evento no Parque de Sorocaba

Especialista da AGENDE que faz parte do Núcleo de Política e Gestão da USP (PGT-USP), Dr. Devanildo Damião, participou da cerimônia que marcou o início das atividades das primeiras empresas que irão se instalar no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O evento ocorreu em 24/10/12 na sede do Parque em Sorocaba. Cerca de 100 pessoas convidadas prestigiaram a entrega dos certificados que habilitam as instituições selecionadas no edital 001/2012, lançado em 06 de junho de 2012, a instalar seus laboratórios de pesquisa e inovação nos espaços do PTS.

Essa certificação, de modo geral, serve para comprovar que as empresas atraídas ao Parque buscam atender suas diversas necessidades, com exemplo, obter benefícios fiscais, financiamentos e outras voltadas aos Parques Tecnológicos. As instituições certificadas foram: Bardella, BrainSet, C.E.S.A.R., FIT, Greenworks, IQA, Metso e PUC-SP.

O PTS foi o segundo Parque credenciado pelo Sistema Paulista de Parques – SPTec, e as empresas aqui certificadas poderão pleitear junto ao Governo do Estado a utilização do ICMS definida no decreto 53826/2008 – Pro-Parques.

A solenidade também contou com a entrega dos certificados para o Comitê de Avaliação Técnica, que, voluntariamente, dedicou-se ao minucioso estudo dos projetos apresentados. Fizeram parte do comitê Prof. Dr. Guilherme Ary Plonski , Prof. Dr. Devanildo Damião, Prof. Dr. José Octavio Armani Paschoal, Prof. Drª Desirée Morais Zouain, Prof. Drª Neila Conceição Viana da Cunha e Prof. Dr. Miguel Angel Aires Borrás.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade