Notícias
AGENDE participa de seminário “Diga Oui à França, Diga Oui à Inovação”


Aconteceu no dia 21 de novembro, no Hotel Royal Palm Tower, em Campinas, o seminário "Diga Oui à França, Diga Oui à Inovação”, realizado pela  Agência Francesa de Investimentos Internacionais, Consulado Francês, Prefeitura de Campinas e INPI - French Patent & Trademark.
O evento contou com a presença dos embaixadores franceses Sr. Philippe Lecourtier e Sr. David Appia, representantes públicos, empresários e representantes da Academia.


A AGENDE apoiou o evento por meio da participação do Dr. Devanildo Damião, coordenador do Núcleo Acadêmico e do Núcleo do Parque Tecnológico da AGENDE.
O seminário discutiu diversas temáticas, principalmente as realidades tributárias, aspectos econômicos e de inovação de Brasil e França. O tema "Polos de Competitividade Franceses" foi ministrado pelo Dr. Devanildo Damião, que evidenciou a importância da inovação, os sistemas francês e o brasileiro de inovação.
O seminário também explorou aspectos comparativos entre as iniciativas atuais de Brasil e França para o incentivo à inovação e a abordagem do sistema de inovação de Guarulhos, tendo o Parque Tecnológico como o modelo ideal.
O evento teve como objetivo aproximar as relações entre Brasil e França, demonstrando a potencialidade das localidades e as iniciativas que tornam a inovação uma ferramenta para o desenvolvimento econômico e social.
No dia 22/11/2012 haverá a continuação do evento em São Paulo no espaço da FECOMÉRCIO.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade