Notícias
AGENDE participa de seminário “Diga Oui à França, Diga Oui à Inovação”


No dia 22/11 aconteceu a segunda etapa do seminário “Diga Oui à França, Diga Oui à Inovação”. O evento foi realizado no espaço da FECOMERCIO - SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), IFA (Agência Francesa para Investimentos Internacionais) e o INPI (Instituto Francês de Marcas e Patentes). Estiveram presentes autoridades e empresários franceses, empresariado local e representantes da Academia.

O seminário foi aberto com a palavra do embaixador francês e Diretor Geral da Câmara de Comércio do Brasil na França, Sr. Philippe Lecourtier, que abordou a atratividade da França nos campos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, objetivando incentivar novos empreendimentos e grandes empresas a escolherem a França como o destino principal para seus investimentos e também a relação de amizade existente entre as duas nações.

O evento contou com a apresentação de palestras divididas em temáticas. Dr. Devanildo Damião, Coordenador do Núcleo Acadêmico da AGENDE, ministrou a Palestra “Caminhos para Investir na França e na Inovação - Polos de Competitividade Franceses”, abordando a importância da inovação para o estímulo, a competitividade e desenvolvimento regional, bem como os sistemas de inovação brasileiro e francês.

O evento faz parte da campanha "Diga OUI à França, Diga OUI à Inovação”, lançada este ano na França, tendo como intuito atrair investidores e outras importantes partes interessadas, passando uma nova visão sobre o país e informações precisas a respeito do ambiente de investimentos, além de dissipar alguns mitos propagados.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade