Notícias
Prefeito, após reunião com a DERSA, diz que doação da área para construção do Parque está definida

Obras do Parque Tecnológico começam no próximo ano
Guarulhos Hoje

Ronaldo Paschoalino


O prefeito Sebastião Almeida confirmou ao HOJE que a doação do terreno para a construção do Parque Tecnológico de Guarulhos já está definida e que, agora, é só aguardar as questões burocráticas para que a área seja transferida ao município. “Toda documentação deverá estar pronta em 180 dias. Com isso, tudo estará resolvido para a construção do Parque Tecnológico da cidade a partir do segundo semestre do ano que vem”, garantiu.
Na semana passada, Almeida se reuniu com o presidente da Dersa, Laurence Casagrande, na sede da empresa estatal, em São Paulo, para discutir detalhes da negociação da área para a implantação do parque. “O estado ficará com um crédito de R$ 3 milhões pelo fato do valor do terreno ser maior que a dívida com o município. Ao invés de pagarmos esse dinheiro, vamos amortizá-lo do IPTU nas áreas que o estado tem em Guarulhos”, detalhou o chefe do Executivo.
Há mais de dois anos as conversas entre município e estado se intensificaram para que fosse possível a doação da área para o futuro parque. Comitivas do governo municipal viajaram para diversas cidades do país, e também do exterior, para conhecer modelos de parques que poderiam ser aplicados em Guarulhos. “Finalmente Guarulhos terá o seu Parque Industrial e será um dos mais modernos”, concluiu [Almeida]
Imagem: AGENDE


AGENDE quer moderno complexo arquitetônico

Guarulhos Hoje
Ronaldo Paschoalino


O presidente da AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos), que será a gestora do Parque Tecnológico, Aarão Ruben Oliveira, também confirmou o acerto com o estado e prevê que o polo tecnológico deverá estar pronto no início de 2015. “Temos um período burocrático para que toda documentação fique pronta e, após isso, podemos começar a tratar da construção do Parque. Acredito que no fim de 2013 já estaremos com tudo pronto para o início das obras e, em um ano e meio, com tudo finalizado”, explicou.
A AGENDE quer aplicar na construção do Parque tudo o que existe de mais moderno em projeto arquitetônico, sustentabilidade e menor impacto ambiental. “Serão mais de 200 mil metros quadrados com uma área de preservação de 40 mil metros quadrados. Faremos um centro tecnológico que servirá de modelo para outras cidades”, concluiu Ruben.
Imagem: AGENDE






Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade