Notícias
AGENDE lança versão anual da “Análise Guarulhos”

Regiane Balthazar- Jornalista       

 

    Vários empresários e autoridades prestigiaram o aniversário de 11 anos da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos no dia 20 de maio, no Open Hall.

            O evento marcou também o lançamento da versão anual da “Análise Guarulhos”, um estudo sobre a cidade, desenvolvido pelo Núcleo Acadêmico e equipe técnica da AGENDE, que tem como objetivo cruzar informações e provocar discussões sobre a cidade e seus aspectos econômicos e sociais.

            De acordo com Daniele Pestelli, presidente da AGENDE, os dados secundários disponibilizados por organismos oficiais foram tratados e transformados em informações qualificadas: “A AGENDE tem uma equipe formada por profissionais capacitados e empenhados que discutiram e estudaram muito para produzir este estudo tão fundamental para o desenvolvimento de Guarulhos”, disse ele.

            Marcelo Chueiri, coordenador técnico da AGENDE, lembrou que foram feitas comparações entre as mais importantes cidades de São Paulo. “Em relação à Capital, Campinas, São Bernardo, Santos e Santo André, Guarulhos está em uma ótima posição, ou seja, houve um forte crescimento do PIB, acompanhado de melhoria de indicadores de qualidade de vida, como Renda Total e Renda por Habitante.”

            O Estudo também levantou o salário médio da indústria nos setores de alta, média e baixa tecnologia em Guarulhos, verificando que nos setores de alta tecnologia, o trabalhador recebe mais do que o dobro do que os demais setores, fortalecendo a percepção da necessidade de implantação do Parque Tecnológico na cidade. 

            Após o lançamento do anuário, os convidados festejaram os 11 anos da fundação da entidade em um coquetel que contou com a presença de diversas autoridades locais, inclusive do Prefeito Sebastião Almeida, que parabenizou a direção da AGENDE e destacou a importância da Agência. “É importante que a AGENDE seja notada como uma entidade que tem a visão e a missão de impulsionar o crescimento planejado da cidade. É uma iniciativa de sucesso, pois a entidade é administrada por empresários que dedicam o seu tempo pessoal para pensar na vida das outras pessoas”, finalizou.

 

Confira aqui a versão anual do Análise Guarulhos
 




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade