Notícias
Núcleo de Desenvolvimento de Pirituba/Jaraguá é lançado com a presença de lideranças locais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo (SEMDET), com o apoio da AGENDE, lançou o Núcleo de Desenvolvimento Econômico de Pirituba/Jaraguá no dia 27/11.

O lançamento do projeto do Núcleo tem a finalidade de promover o início dos trabalhos através da união do Empresariado, do Poder Público e Entidades locais que irão identificar as demandas para o desenvolvimento da Região e terão a missão de organizar o processo para a criação jurídica do Núcleo.
 
Para o Coordenador de Desenvolvimento Econômico da SEMDET, José Alexandre, o Núcleo vem agregar aos trabalhos da Prefeitura de São Paulo que tem aplicado esforços para sediar a Expo 2020, para a qual a cidade apresentou candidatura na última semana na França. "Pirituba é o bairro escolhido para construirmos o novo centro de convenções do município, que será engrandecido com um evento da magnitude da Expo 2020. Não somente a região será beneficiada, mas toda a cidade quem tem estado na rota de grandes acontecimentos como a próxima edição da Copa do Mundo, que terá abertura dos jogos em Itaquera".
 

Devanildo Damião, Coordenador do Núcleo Acadêmico da AGENDE, falou sobre a importância do Núcleo e sua estruturação através da formação do Grupo de Trabalho Pró-Núcleo (GT). “Este Grupo de Trabalho propiciará a união das lideranças locais visando o desenvolvimento econômico da Região. E o apoio da AGENDE juntamente com a Subprefeitura trará ao Núcleo um corpo técnico capacitado para a realização dos trabalhos, a exemplo da AGENDE em Guarulhos”. Uma vez organizado o GT a AGENDE dará toda a assessoria técnica para promover a criação jurídica do Núcleo.

 
Marcelo Chueiri, Coordenador Técnico, apresentou um Termo de Apoio ao Núcleo de Desenvolvimento Econômico de Pirituba/Jaraguá, fazendo a leitura circunstanciada de cada item e propondo a assinatura dos representantes de cada Entidade presente para validar o Termo como instrumento para que o Núcleo tenha uma ampla representatividade.
 
Houve também um debate com os representantes das empresas, instituições e entidades presentes, como - Siemens, Voith, Associação Comercial de São Paulo/Distrito Noroeste, CIC Oeste, SINCREESP, Faculdade Anhanguera, ETEC Jaraguá, entre outras - onde os todos puderam sanar suas dúvidas e entender mais sobre como funcionará o Núcleo.

A Diretora do CIC Oeste (Centro de Integração da Cidadania), Edilaine Daniel, disse que o Núcleo terá o apoio da Entidade para os projetos voltados à capacitação. Já o presidente do SINCREESP, Geraldo dos Santos, disse estar satisfeito em participar da criação dos núcleos (Itaim Paulista, Itaquera e São Mateus) e falou que é importante mapear as necessidades locais para capacitar pessoas.

Próximos Passos:
- 1ª reunião do Grupo de Trabalho para 06/12/12;
- Fundação do Núcleo (a agendar)

Saiba Mais:
Lideranças de Pirituba iniciam atividades do Núcleo de Desenvolvimento Local




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade