Notícias
AGENDE realiza 1ª Mostra de Projetos da Incubadora com a presença das Entidades Parceiras

AGENDE lança nova edição da revista ANÁLISE GUARULHOS, no dia 29/11, em sua sede, com o tema “Visita Internacional aos Parques Científicos dos Estados Unidos”. (Acesse aqui a Revista)

Na oportunidade, houve a 1ª Mostra de Projetos da Incubadora Tecnológica, onde as empresas ATTO Metrologia, Siciliano Tecnologia, 73 Comunicação e Stepansil apresentaram seus projetos, o estágio de desenvolvimento, os produtos, suas demandas a empresários e lideranças das principais entidades locais que posteriormente avaliaram os projetos apresentados destacando os pontos fortes e as melhorias possíveis de serem implementadas.

A Revista trata da visita técnica da equipe da AGENDE representada por seu Gerente Geral, Paulo Gonçalves e pelo Coordenador Acadêmico e do Núcleo do Parque Tecnológico da AGENDE, Devanildo Damião, aos Parques dos Estados Unidos – Research Park Stanford, Innovation Vilagge e UCSD (Science Research Park).

Com a visita, a equipe da AGENDE pôde entender e compartilhar através da Revista as principais experiências relacionadas às Agências de Desenvolvimento, desenvolver processo de networking, conhecer suas experiências de sucessos relacionadas aos Parques Científicos e Ambientes de Tecnologia dos EUA.

O ANÁLISE GUARULHOS também traz a visita do Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, ao TAGUSPARK, em Portugal, que pôde avaliar suas experiências de sustentabilidade e autonomia financeira, além de consolidar o Acordo de Cooperação Técnico assinado no ano passado entre as entidades. “Tive a oportunidade de conhecer o projeto de gestão autossustentável do TagusPark que ainda vai gerar quase 10 mil empregos, o que é considerável dentro da economia portuguesa”, declarou Sr. Aarão em matéria da revista.

O Sr. Aarão comentou o atual estágio do Parque Tecnológico de Guarulhos e disse durante o evento que “Ainda não temos o Parque Tecnológico, mas possuímos o playground tecnológico que é a Incubadora de Empresas de Guarulhos”. Assim, avaliou que a AGENDE está trabalhando para fortalecer cada vez mais a Incubadora e precisa de mais incentivo das entidades e empresas. “Que as empresas venham participar e venham conhecer o projeto, é motivador”, e complementou, “Quem visita a Incubadora sempre sai com os olhos brilhando”.


O evento contou com a explanação da viagem aos EUA, pelo Dr. Devanildo, que objetivou conhecer os modelos de Parques Tecnológicos do mundo para Guarulhos estar altamente refinado nas melhores práticas. Também fez a exposição do modelo de Gestão Inovador da Incubadora, o PPV (Programa Pronto para Viver), para acompanhar o desenvolvimento das empresas incubadas. O Dr. Devanildo disse que hoje a Incubadora conta com o apoio de diversas entidades tendo o SEBRAE/SP como o grande investidor e parceiro para contribuir com a estrutura e acesso ao mercado das empresas incubadas, além do apoio da Prefeitura de Guarulhos, do Governo do Estado através da Rede de Incubadoras Tecnológicas (RPITec), do Governo Federal através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), das principais entidades de Guarulhos como  ACE, ASEC e CIESP e das Academias.

Após a explanação, quatro empresas da Incubadora apresentaram seus produtos inovadores através da 1ª Mostra de Projetos da Incubadora Tecnológica Guarulhos.


A empresa ATTO, representada por Daniel Juliano, presta serviço de consultoria de Metrologia e Gestão da Qualidade, treina e capacita pessoas através de  didática digital que pode ser utilizada também em celulares e conta professores virtuais, possui software especialmente dedicado para atender à Norma ISO/IEC 17025, entre outros serviços.


A Siciliano Tecnologia, representada por Salvador Siciliano, produz e aplica tecnologia digital inovadora para todos os tipos de balanças, entre elas, balanças com sistema wi-fi, balanças para envase e balanças contadoras de peças. Por ser uma empresa de tecnologia eletrônica inovadora, produziu um Leitor de Tags de animais, único fabricado no Brasil.


A empresa 73 Comunicação, representada por Bruno Salgado, desenvolve soluções digitais de comunicação operacional de fácil utilização, adaptadas às necessidades do cliente, integrando os departamentos e metas para facilitar o trabalho dos profissionais envolvidos, diminuindo custos, otimizando resultados e aumentando a produtividade.


A Stepansil, representada por Valéria Stepansil, desenvolve selos/lacres de folha de alumínio  para embalagens, presta consultoria empresarial nas áreas de Gestão de manufatura e processos e identifica pontos de ociosidade no fluxo produtivo.


Após as apresentações, as empresas foram avaliadas por Aarão Ruben e por Antonio Roberto Marchiori (OAB e Secretário Geral da AGENDE), Mauricio Colin (CIESP), Jorge Taiar (ACE), Marcos Keler (SEBRAE/SP – Regional Guarulhos), Celso Masson (Secretaria de Transporte e Trânsito de Guarulhos e Conselheiro Consultivo da AGENDE) e Carlos Roberto (SETCESP). Estes conheceram os produtos das empresas e tiveram interesse de fazer negócio com alguns dos produtos que foram apresentados, também avaliaram os pontos fortes e os que precisam ser melhorados das empresas incubadas.


Aarão Ruben e Lucas Rabello (Pangu)
Duas empresas recém-admitidas da Incubadora receberam seus Certificados de Incubação, sendo elas, PANGU que desenvolve softwares e aplicativos de celulares para busca de restaurantes; e NANOSCIENSE que desenvolve soluções em nanotecnologia para tratamento de superfícies.

Edmar Ferreira (Nanosciense) e Antonio R. Marchiori

Além das entidades citadas, também compareceram ao evento representantes da Academia (UNG e Fig-Unimesp); da Secretaria de Finanças de Guarulhos; da  imprensa local (Guarulhos Hoje, Diário de Guarulhos e Folha Metropolitana); entre outros.

Saiba mais:
Incubadora exibe projetos na 1ª Mostra de Projetos da Incubadora Tecnológica



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade