O Prefeito da Cidade de São Paulo
Fernando Haddad assinou quarta-feira (23/01) um termo de Cooperação de
Aprendizagem Comercial para a implantação do Projeto São Paulo Criativa.

Na ocasião, estiveram presentes o
Coordenador do Núcleo Acadêmico e do Núcleo do Parque Tecnológico, Dr.
Devanildo Damião; o Secretário do Trabalho e Empreendedorismo Eliseu
Gabriel e o seu Adjunto José Alexandre; os Presidentes dos Núcleos de
Desenvolvimento Econômico Sustentável de São Mateus e Itaquera, Sr.
Marcelo Dória e Sr. Roberto Manna, respectivamente e o Vice-Presidente
do Núcleo de Desenvolvimento Econômico de Itaim Paulista, Sr. Edson
Coqueiro Filho.
Este Projeto é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade de São Paulo em parceria com as secretarias municipais do Trabalho e Empreendedorismo (SEMTE), Educação, Subprefeituras e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo (SENAC/SP). O plano, que irá oferecer cursos permanentes de software e hardware aos moradores da Zona Leste, foi apresentado no CEU Azul da Cor do Mar (Itaquera)
“Nós iremos atender à juventude da região com um programa de formação que está em linha com o que existe de mais moderno no mundo numa área de economia criativa, que é fronteira do que está acontecendo hoje em termos produtivos e criativos”, afirmou Haddad.
O Projeto São Paulo Criativa irá beneficiar mais de 2 milhões de pessoas nas subprefeituras contempladas inicialmente: Cidade Tiradentes (CEU Inácio Monteiro), São Mateus (CEU Alto Alegre), Sapopemba (CEU Roda da China), Itaquera (CEU Azul da Cor do Mar), Guaianases (CEUs Jambeiro e Lajeado) e Itaim Paulista (sede da Subprefeitura).
Serão oferecidas qualificações nas áreas de edição e impressão, informática, publicidade e propaganda, ligadas à economia criativa. Além disso, os participantes receberão apoio na gestão, organização e legalização de empresas na área para o desenvolvimento de cadeias produtivas criativas. Todas as atividades serão focadas na capacitação para o trabalho, empreendedorismo, inovação tecnológica e microcrédito.