Notícias
Guarulhos criou mais de 6,4 mil empregos em 2012

Guarulhos Hoje

Apesar do cenário de crise econômica mundial que afetou diretamente o mercado de trabalho do País, Guarulhos encerrou o ano de 2012 com saldo de empregos formais positivo (admissões menos demissões), criando 6.473 novas vagas no período, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho em Emprego baseado no CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

O melhor momento da economia no município no ano passado foi registrado entre fevereiro e abril, quando foram criados 4.739 novos postos de trabalho.

Na análise de dezembro, manteve-se a tradicional tendência histórica de registrar saldos negativos, em função da quantidade de desligamentos dos trabalhadores contratados temporariamente no final de cada ano.

O setor de prestação de serviços fechou o ano ocupando a primeira posição no ranking na geração de empregos formais, seguido pelo setor do comércio e construção civil.

O ano de 2012 apontou um crescimento expressivo na criação de empregos formais no setor da construção civil.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade