Notícias
Governo Federal destinará R$ 168 mi para prolongamento das obras da Jacu-Pêssego em Guarulhos

Via fará importante ligação entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Porto de Santos

Guarulhos Hoje

O Governo Federal destinará R$ 168 milhões para a ligação da avenida Jacu-Pêssego, em São Paulo, com a avenida Papa João Paulo, em Guarulhos. O anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Almeida após ter participado de uma reunião em Brasília com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, que afirmou que os recursos serão liberados ainda neste ano.
“A ministra disse que os recursos para a Jacu-Pêssego serão incluídos em um pacote de obras de infraestrutura que será anunciado pela presidenta Dilma Rousseff nos próximos meses. É uma notícia excelente para nossa cidade e para toda a Grande São Paulo, pois essa ligação será uma importante via de acesso entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Porto de Santos”, afirmou Almeida.
De acordo com o prefeito, um dos motivos que fez com que o governo federal investisse no trecho é a proximidade com o estádio que está sendo construído no bairro de Itaquera, em São Paulo, que será utilizado para a abertura da Copa do Mundo, em 2014. “Será mais uma opção para quem desembarcar no Aeroporto Internacional para acompanhar os jogos do Mundial”, destacou Almeida. Os recursos serão incluídos no próximo anúncio da presidente Dilma, que vai contemplar obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana em várias cidades do país.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade