Notícias
Parque Tecnológico de Guarulhos beneficiará toda a região e o Alto Tietê

Guarulhos Hoje / Prefeitura de Guarulhos

A viabilização do Parque Tecnológico de Guarulhos esteve na pauta do encontro do novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Teodoro, com o corpo executivo da AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação), realizado na última semana na sede da Secretaria. Entre os assuntos abordados estava a reivindicação junto ao governo do Estado para a doação de uma área da empresa estatal Desenvolvimentos Rodoviários S.A (Dersa), em Cumbica, para sediar o empreendimento.
 
Durante a reunião, os representantes da AGENDE fizeram uma retrospectiva do processo iniciado em 2010. Na ocasião foi mostrado histórico de visitas a parques tecnológicos de outros países, bem como a sugestão de planta para o prédio que abrigaria o parque na área que era ocupada pela empresa Dry Port e foi solicitada pela Prefeitura, já que a Dersa tem uma grande dívida com o município.
 
Outro fato que sinaliza positivamente para a implantação do Parque de Guarulhos foi o de o governador Geraldo Alckmin ter afirmado durante a inauguração do novo trevo Pimentas, no último dia 17, que se empenhará neste início de ano para solucionar o impasse e apressar a assinatura do contrato de doação da área em troca da quitação da dívida. Ele diz entender a importância que o parque representaria para a região.
 
Luís Teodoro acredita que este ano será decisivo para o projeto: “Estamos tomando pé da situação, montando uma equipe e fazendo estudos sobre qual o melhor modelo de gestão para a implementação do parque local. Este é o próximo passo a ser dado e compromisso nosso com o prefeito Almeida”, afirmou encerrando a reunião




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade