Notícias
AGENDE apoia Fundação do Núcleo de Desenvolvimento Econômico de Pirituba/Jaraguá/São Domingos

No dia 04/02/13, a AGENDE Guarulhos organizou e participou da Assembleia de Fundação do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Pirituba/Jaraguá/São Domingos, ocorrida na Sede da ACSP – Associação Comercial de São Paulo – Distrital Noroeste.

O projeto é desenvolvido com a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo (SEMTE) e prevê a instalação de 5 Núcleos, sendo eles: Itaim Paulista, São Mateus, Itaquera, Pirituba e Capela do Socorro. O Núcleo de Itaim Paulista teve sua fundação em 29/08/12, o de São Mateus em 23/10/12 e o de Itaquera em 08/11/2012.
 

Carlos Diethelm,  Cipriano Gomes, Eliseu Gabriel, Arnaldo Ciquielo e Paulo Gonçalves
.


Na ocasião, estiveram presentes o Subprefeito de Pirituba/Jaraguá, Carlos Diethelm, o Secretário do Trabalho e Empreendedorismo – Eliseu Gabriel – o Reitor do Instituto Federal São Paulo, Arnaldo Ciquielo, o Diretor da Associação Comercial de São Paulo, Cipriano Gomes e o Gerente Geral da AGENDE, Paulo Gonçalves.

O Secretário Eliseu Gabriel reforçou a importância da criação dos Núcleos de Desenvolvimento Local na Capital para mudar o modelo centralizado de desenvolvimento econômico da cidade e garantir o estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda nas diversas regiões. Elogiou a qualidade do trabalho da AGENDE, que tem sido fundamental para o sucesso da criação dos Núcleos de Desenvolvimento, em sua opinião.

O Reitor Arnaldo Ciquielo, por sua vez, garantiu a instalação da nova unidade do Instituto em Pirituba e a importância da criação do Núcleo nesse contexto. Aproveitou para elogiar a longa parceria que o Instituto teve com a AGENDE para viabilizar a Unidade de Guarulhos localizada no bairro Vila Rio de Janeiro.

  
Diretoria Executiva / Conselho de Orientação / Conselho Fiscal

Os empresários locais e lideranças civis demonstraram grande entusiasmo pelo projeto, bem como as entidades regionais: CIESP, Agenda 21 Noroeste, SIEMENS, Jaraguá Clube Campestre, Movimento Eco-Cultural, SINCREESP, ETEC Jaraguá, CIC Oeste, Associação dos Moradores Jardim dos Pinheiros, SEBRAE/SP, Faculdades Rio Branco, Ecopreve, Casa Servus, dentre outras, que aprovaram o Estatuto Social e elegeram a primeira Diretoria que terá como Presidente, nos próximos dois anos, o Diretor 1º Vice Superintendente da ACSP, Cipriano Gomes; para Vice-Presidente, o Diretor do CIESP, Silvio Aparecido; como Secretário Geral, Alexandre Uehara da Faculdades Integradas Rio Branco; Diretor de Projetos, Ronald Dauscha da Siemens; e para Diretor de Relações Institucionais, Geraldo dos Santos da SINCREESP.



Plenário da Assembleia
 

Mesa dos trabalhos



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade