Notícias
GRU Airport assume integralmente o controle operacional do Aeroporto de Guarulhos

Folha Metropolitana
Chico Junior

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deixa definitivamente hoje o controle operacional do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. O controle passa agora às mãos da GRU Airport. A transição fez parte do processo de concessão, que previa operações assistidas. A concessionária assumiu o aeroporto em novembro.

O plano de investimento da GRU aborda alterações na infraestrutura do terminal. A previsão é injetar R$ 6 bilhões até 2032. De acordo com a concessionária, metade deste valor deve ser investido até o próximo ano. O objetivo é preparar o aeroporto para recepção de atletas e turistas para a Copa de 2014. O período de concessão é de 20 anos.

A GRU promete para este semestre as implantações dos guichês compartilhados e do sistema de bagagem automática. Em entrevista à Folha Metropolitana, o presidente da concessionária, Antonio Miguel Marques, disse que a operação compartilhada dos guichês vai custar aproximadamente R$ 6 milhões.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade