Notícias
Estado anuncia consórcio que vai construir o Trem Expresso Guarulhos


CPTM divulga consórcio vencedor para implementação de linha de trem até aeroporto
Guarulhos Hoje
Rosana Ibanez

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulgou o consórcio vencedor para a implementação da Linha 13-Jade (Expresso Guarulhos) que ligará a capital paulista até o Aeroporto de Cumbica. O vencedor foi o Consórcio LSP-Linha 13, composto pelas empresas Lenc Laboratório de Engenharia e Consultoria Ltda., Sistran Engenharia Ltda. e Pó-Lux Engenharia Ltda. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 12 e no site da CPTM.

A obra está orçada em R$ 900 milhões, sem a aquisição dos trens, e deverá ser concluída em 18 meses. No total serão 11 km de extensão com duas estações em Guarulhos, sendo uma perto do Parque Cecap e a outra no aeroporto ao lado do Terminal 4, segundo informou no ano passado, o governador Geraldo Alckmin. Com um percurso de 11 km de extensão haverá oito trens em circulação com um intervalo de três minutos entre eles. Além disso, cerca de 120 mil usuários serão transportados diariamente num trajeto com duração de 17 minutos, aproximadamente.

A Linha 13-Jade sairá da estação Engenheiro Goulart, em São Paulo, que será totalmente reconstruída. Lá os passageiros farão transferência para os trens da Linha 12-Safira da CPTM, que segue até o Brás, onde há integração gratuita com a Linha 3-Vermelha do Metrô e as linhas 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM.

A futura Linha 13 já tem todas as licenças ambientais necessárias para a execução da obra. Os autos do processo estão com vista franqueada aos interessados na Gerência de Contratações e Compras - GFC, localizada na rua Boa vista, nº 175 - Bloco A - 5º andar - Centro - São Paulo/SP, em dias úteis, nos horários das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Acesse o Jornal na Íntegra
clicando aqui.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade