Notícias
Executivo da Filtertek visita a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos


A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos recebeu a visita do executivo Vanderley Bastos da Filtertek, empresa pertencente ao grupo ITW Company, acompanhado do Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, e pela empresária, Vera Bellezzo.
A
Filtertek desde 1965 produz filtros e peças técnicas para os mercados automotivo, médico, eletrodoméstico e industrial. É uma empresa multinacional com sede em Chicago e com unidades de fabricação em Hebron, México, Irlanda, França, Brasil e com um escritório de negócios na Alemanha.

Foram recebidos pelo Dr. Devanildo Damião, Coordenador do Núcleo do Parque Tecnológico, e pelo Coordenador da Incubadora, Professor Machado. Na ocasião foi feita uma apresentação sobre o projeto do Sistema de Inovação de Guarulhos com destaque para o projeto do Parque Tecnológico, em que o Dr. Devanildo destacou que grupos de alta tecnologia como o ITW são estratégicos para compor o projeto. Depois foi realizada uma visita técnica às empresas incubadas: Ambtec, Micro Injeção e  MS Ferramentaria.

Bastos ficou impressionado com o projeto do Sistema de Inovação de Guarulhos e se surpreendeu com a tecnologia, os projetos  e o ambiente da Incubadora, mostrando-se motivado a cooperar, em especial com a Micro Injeção que desenvolve a tecnologia de microinjeção plástica.

Destacou também a importância de manter intercâmbios de jovens com centros mais avançados tecnologicamente, em especial dos EUA, citando centros como MIT e Harvard. Também fez uma importante observação relacionada à necessidade de disseminar o conceito de propriedade intelectual para os empresários da Incubadora.

No final da visita, o Presidente da AGENDE destacou que “Precisamos consolidar a presença de grandes empresas nos nossos projetos, o desafio de transição da sociedade industrial para a do conhecimento será superado pela articulação do nosso Sistema de Inovação”.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade