Notícias
AGENDE se reúne com lideranças de Capela do Socorro para Implantação do Núcleo de Desenvolvimento

A Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo com apoio da Subprefeitura de Capela do Socorro e a coordenação dos trabalhos feitos pela AGENDE Guarulhos, promoveu no dia 18 de março mais uma etapa dos trabalhos para a implantação do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Capela do Socorro.

A reunião foi aberta pela Subprefeita de Capela do Socorro, Cleide Pandolfi, e pelo Chefe de Gabinete, Antonio Dias, que destacaram o apoio e importância do projeto e colocaram a Subprefeitura e sua equipe à disposição para o andamento do projeto.

Em seguida o Coordenador Técnico da AGENDE, Marcelo Chueiri, apresentou a metodologia, etapas e cronograma do projeto e contextualizou a importância da implantação do Núcleo apresentando dados socioeconômicos dos três distritos que compõem a Subprefeitura de Capela do Socorro.

Estiveram presentes na reunião representantes dos vários setores da sociedade, empresas importantes da região como a Bayer e Star Light assim como entidades como SEBRAE, Rotary Club e AESUL. Representando os movimentos ambientais da região, estiveram presentes representantes do Instituto Biguá, Espaço Formação e Documentação e Associação dos Moradores do Jardim Silveira. Representando a área acadêmica esteve presente pela Universidade de Santo Amaro (UNISA) o Prof. Me. Luiz Goulart.

Nos debates ocorridos após a apresentação do projeto, questões de grande impacto na promoção do desenvolvimento da região entraram em pauta. O representante da AESUL – Associação dos Empresários da Região Sul – Sr. Vitor Cavalcante ressaltou a dificuldade das indústrias se instalarem e desenvolverem suas atividades na região por conta da burocracia e entraves na liberação das licenças ambientais. A mesma questão foi levantada pelo representante da empresa Bueno Design, Sr. Luiz Bueno, que relatou estar há 4 anos esperando liberação para iniciar um empreendimento imobiliário sustentável na região. Por sua vez, os representantes do Instituto Biguá – Eco Estudantil ressaltaram a importância do debate sobre a revisão do Plano Diretor e destacaram que grande parte dos problemas relatados se referem ao zoneamento das áreas, destacando que é preciso achar uma solução que promova o desenvolvimento econômico sustentável e integrado da região.

As próximas etapas para a implantação do Núcleo de Capela do Socorro serão no dia 05 de Abril com a visita das lideranças locais à AGENDE  Guarulhos para conhecerem de perto o funcionamento da Agência de Desenvolvimento, seus projetos de capacitação e Incubadora de Empresas. E, ainda no mês de Abril, será agendado o Lançamento da Proposta de Implantação do Núcleo de Desenvolvimento de Capela do Socorro.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade